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Honda CBR 600RR chega com novo visual

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A CBR 600RR, esportiva de média cilindrada da Honda, chega este mês importada do Japão às lojas da marca com novas cores e grafismos. Enquanto a versão na cor vermelha traz visual mais esportivo, a preta procura dar uma ar de mais sofisticação. Já a versão na cor branca perolizada apresenta grafismos alusivos às cores da HRC (Honda Racing Corporation – Divisão de Competições da Honda).

A CBR 600RR tem o escapamento Centre-Up 4 x 2 x 1, com saída única sob a lanterna traseira, que possibilita maior capacidade de inclinação nas curvas. O conjunto óptico é dotado de lentes multi-refletivas e sistema Line Beam, que oferece iluminação constante, resultando em mais segurança, principalmente em pilotagem noturna. O painel de instrumentos dispõe de tacômetro eletrônico com mostrador analógico, além de dois diplays digitais com excelente visibilidade para leitura da velocidade, hodômetros parcial e total, marcador de combustível e relógio.

O motor de 599 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, quatro tempos, 16 válvulas (quatro para cada cilindro), arrefecido a líquido, foi concebido com base nas tecnologias aplicadas aos modelos de competição e alcança potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.000 rpm. O modelo dispõe ainda do sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System), que, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio, reduz as emissões de gases poluentes, tornando o modelo adequado ao Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

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A CBR 600RR conta ainda com um sensor responsável por manter o ponto ideal da ignição e monitorar a combustão dos cilindros, evitando a pré-ignição e a autodetonação do combustível.
O sistema de transmissão denominado Low-Lash é de seis velocidades.

O chassi da CBR 600RR foi construído por meio de um sistema de fundição em alumínio denominado FDC (Fine Die-Cast), que permite reduzir a quantidade de soldas, resultando em mais leveza e resistência. O modelo traz também o Amortecedor de Direção Eletrônico Honda (HESD), que utiliza um atuador hidráulico e um módulo eletrônico que, através do sensor de velocidade, anula eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações.

As suspensões contam com tecnologia derivada das pistas de competição. A dianteira do tipo telescópica invertida (Upside Down) apresenta sistema HMAS (Honda Multi Action System), possibilitando a regulagem da velocidade de compressão e de retorno dos amortecedores. Na traseira, a suspensão Unit Pro-Link isola por completo o chassi de impactos e torções registrados durante a pilotagem. Os pneus são radiais esportivos de perfil baixo e sem câmara e as rodas de alumínio de três pontas, com aro de 17”. O tanque de combustível tem capacidade para 18 litros.

Os freios da CBR 600RR conta com dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro, com acionamento hidráulico, e cáliper de fixação radial com quatro pistões na dianteira. Na traseira, dispõe de um único disco com diâmetro de 220 mm e acionamento hidráulico e cáliper de pistão simples. Além disso, o modelo traz o sistema H.I.S.S. (Honda Ignition Security System). Trata-se de um sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição, fazendo com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. A tecnologia proporciona mais segurança ao estacionar o veículo em locais públicos.

Comercializada nas 80 concessionárias Honda habilitadas para a venda de motocicletas importadas, a CBR 600RR 2010 tem preço público sugerido de R$47.000,00 (base no Estado de São Paulo), e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.