Publicidade

Em um País como o nosso, que tem dimensões continentais e grandes distâncias entre os centros urbanos e as zonas rurais, além da enorme carência de transporte público, falar em mobilidade é, para muitas pessoas, quase um palavrão. Para milhões de brasileiros, movimentar-se só com tração própria (com os pés ou bicicleta), tração animal ou com pequenas motos e ciclomotores, mais conhecidos como as “cinquentinhas”.honda_pop_110i

Em meio a essa carência toda, a Honda foi a única fabricante que investiu forte no desenvolvimento de sua rede de concessionárias em todas as regiões do Brasil, principalmente nas cidades do interior. E hoje colhe os frutos desse trabalho com uma quase hegemônica preferência pelos consumidores que optam pela motocicleta como meio de transporte para suprir a carência do serviço público. Leia-se Honda Biz e Honda Pop. Claro, muito optaram pelas cinquentinhas, mas que agora praticamente saem da cena em função da legislação igual às motocicletas, que exige licenciamento ao veículo e CNH aos seus condutores.Honda-Pop_evolução

As Honda Pop 110i e Biz 110i surfam essa onda de vendas regulares nestas regiões mais carentes e esse sucesso estratégico se reflete nos números, que neste final de 2017 alcança mais uma expressiva marca, com mais de mais de 1 milhão de Honda Pop produzidas – e quase todas vendidas também. Conhecida por sua praticidade, leveza e economia, a Honda Pop está em linha desde 2007 e desde seu lançamento figura entre as 4 motos mais vendadas da Honda.

Ela nasceu como uma opção aos consumidores rurais, que não queriam carenagens nem peças plásticas  precisavam de um veículo despojado para tudo. Seu ótimo custo benefício, fácil pilotagem e manutenção coloca a região Nordeste como a que absorve 69% do volume de produção da Honda Pop, com mais 24% na região Norte. Os outros 7% ficam espalhados por outras pequenas cidades das outras regiões. Sem grandes mudanças, a Honda Pop ganhou o sistema de injeção eletrônica e seu motor passou de 100 cm³ para 110 cm³ em 2015. De resto, apenas cores e alguns poucos grafismos diferentes.

Publicidade

Honda Pop

Vendas

Produção

2.007 72.676 96.863
2.008 67.762 69.271
2.009 46.200 48.906
2.010 61.829 75.996
2.011 91.584 106.550
2.012 95.759 114.719
2.013 103.880 130.099
2.014 104.706 114.800
2.015 101.476 120.212
2.016 87.550 100.559
2.017 76.988 70.149
TOTAIS 910.410 1.048.124

O teste que realizamos com a Honda Pop 110i em 2015 mostraram números muito positivos. Rodamos com ela 291 km em uso intenso na cidade com quase 100 kg de piloto+carga e gastamos apenas 6,28 litros, ou seja, média de 46,33 km/l. “A Pop é uma ótima opção para motociclistas que buscam ter liberdade de movimentação de forma barata e prática e ficamos muito felizes por oferecer esta opção a milhares de consumidores”, comenta Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Motocicletas.

Separador_2

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.