Publicidade

São 11.713.015 vendidas (emplacadas) no Brasil, segundo dados da Abraciclo e da Fenabrave. Um número respeitável e que é comprovado pelo destaque que ela ocupa entre os veículos automotores mais vendidos do Brasil nos últimos anos. Para quem gosta de números (e motos), isso representa a média de 292.825 motos por ano ou 24.402 motos por mês em 40 anos.

honda_strip_65998_0_full

E números tão expressivos merecem ser celebrados. Por isso a Honda, dentro das celebrações de 40 anos da CG, a moto mais vendida do Brasil, promove a Expedição CG 40 Anos – Quilômetros de História, na qual seis jornalistas virão de Manaus (AM) a São Paulo (SP) pilotando seis CG 160 Titan na versão 40 anos. O Grupo saiu de Manaus esta semana e parte em busca de histórias sobre a CG na vida dos brasileiros.

A jornada vai percorrer pequenas cidades e grandes capitais do Brasil, nas quais quase 12 milhões de brasileiros guardam lembranças e boas histórias com a moto. Isso se considerarmos apenas o primeiro dono, porque há muitos mais brasileiros que tem histórias para contar com a sua CG, zero km ou usadinha mesmo, já que ela também demonstra ser uma das mais resistentes também.

Publicidade

O grupo será dividido em dois trajetos, com mais de 6 mil km cada. Um deles passará pela região Nordeste e outro pelo Centro-Oeste do Brasil. A expedição é uma oportunidade para a produzir um documentário sobre a importância da CG na vida dos brasileiros. Serão realizadas entrevistas com personagens que contarão suas histórias e conquistas a bordo da moto.

Lançada em 1976, quando a Honda iniciou a produção de motocicletas no Brasil, a CG é o ícone da marca e foi a protagonista de importantes momentos do mercado. A CG foi a primeira motocicleta flex produzida no mundo, além do primeiro modelo de baixa cilindrada com freios CBS. Já são 10 gerações da motocicleta.

A Expedição CG 40 anos pode ser acompanhada pelas páginas oficias da marca no Facebook: Honda Dream Brasil e Honda Brasil.

Honda CG 40 Anos

Publicidade

cg160titan_lateral_branca-1

Como parte desta celebração, a Honda preparou uma edição especial da moto mais querida do Brasil. A base mecânica é a mesma, um motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), de 162,7 cm³. A cor predominante é o Branco com grafismos inspirados no conceito de competição. Além destas, a versão 40 anos, a CG 160 Titan conta com a tecnologia CBS (Combined Brake System). Por meio de um sistema que combina o funcionamento hidráulico e mecânico, ao acionar o freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado de forma automática, proporcionando assim, mais segurança. Disponível na cor Branca, a versão 40 anos da CG conta ainda com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis e estará a disposição na rede de concessionárias Honda a partir do dia 06 de outubro.


Fonte: Honda / Fotos: Caio MattosSeparador_motos

Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.