Publicidade
Obrigado 300 milhões de vezes!

Obrigado 300 milhões de vezes!

Após 66 anos fabricando motocicletas, a Honda Motor Co. Ltd. anuncia a produção da moto de número 300 milhões, uma Gold Wing fabricada em Kukamoto, no Japão. Nenhuma moto poderia ser mais emblemática e representativa da marca do que esta super touring mundialmente conhecida e símbolo de status, luxo e segurança, pois é a única no mundo equipada com airbag.

A conquista foi alcançada hoje (25/11) e houve uma pequena cerimônia nesta que é a primeira fábrica de motocicletas da marca. “Graças ao apoio de nossos clientes e de todas as pessoas envolvidas, a Honda foi capaz de atingir esta marca histórica e isto vale a todos em cada país e região do mundo em que estamos presentes”, ressaltou Takanobu Ito, presidente da Honda Motor Co.

No Brasil, 20 milhões

Publicidade

A Honda no Brasil colabora com cerca de 6,7% deste número, totalizando 20 milhões de motocicletas fabricadas pela Moto Honda da Amazônia. Por aqui o expressivo número foi alcançado no dia 4 de agosto de 2014 e a moto número 20 milhões no Brasil foi uma CG 150 Titan 2015, versão do modelo também emblemático e representativo da história da marca e da vida de milhões de brasileiros.

Hoje são produzidos na fábrica de Manaus 26 modelos de motocicletas, de 100 a 1000cc, além de quadriciclos e motores estacionários. Além disso, a empresa também comercializa no Brasil nove modelos importados de até 1.800 cilindradas. A Moto Honda da Amazônia tem capacidade para produzir 2 milhões de motos por ano e é a maior fábrica de motocicletas Honda em todo o mundo e tornou-se um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus, além de ser referência mundial em verticalização. Inaugurada em 1976, a Honda detém cerca de 80% do mercado nacional de duas rodas e é, em números absolutos, a segunda maior fabricante de veículos automotores do país (carros, caminhonetes, ônibus, caminhões, tratores, motocicletas, embarcações e aeronaves).

Gold Wing é a moto de número 300 milhões

Gold Wing é a moto de número 300 milhões

Publicidade

Honda no mundo

A Honda Motor Co. Ltd. produziu em agosto de 1949 o primeiro protótipo de motoneta, o modelo Dream D. de 98 cc com motor de dois tempos. Em 1951 a moto vendia cerca de 130 unidades por dia. Em 1959 a Honda inaugurou sua primeira fábrica no exterior: a American Honda Motor Co., nos EUA, onde popularizou o uso da motocicleta. De lá espalhou-se rapidamente para diversos países europeus, iniciando a produção fora do Japão em 1963, na Bélgica. Desde então, a Honda vem ampliando sua produção local para muitos países com base no compromisso de “produzir próximo aos clientes”. Hoje são 33 fábricas de motocicletas em 22 países. Em 2013, a Honda vendeu 16,8 milhões de unidades. Em média, a Honda vendeu nos seus 66 anos de existência 4,45 milhões de motocicletas por ano em todo o mundo.