Publicidade

É cada vez maior o número de motociclistas conscientizados pela Honda. Somente em 2014, mais de 90 mil pessoas participaram das atividades de pilotagem segura oferecidas pelas equipes das três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) – Indaiatuba, Recife e Manaus – e pela rede de concessionárias da marca. Com esse resultado, a empresa já soma mais de 630 mil participantes nos treinamentos realizados desde 1998, quando foi inaugurado o primeiro CETH, no interior de São Paulo.

Programa Motociclista Nota 10 da Honda

Programa Motociclista Nota 10 da Honda

E para levar os conceitos de segurança no trânsito ainda mais longe, a marca lançou, em outubro de 2014, a promoção Motociclista Nota 10, que já engajou mais de 3.300 clientes de todo o Brasil desde o seu lançamento até o último mês de dezembro. A ação é simples: o primeiro passo é adquirir uma motocicleta Honda 0 km em qualquer loja autorizada. Após a compra, o cliente recebe um código para participar do curso online de pilotagem segura . Ao completar o treinamento de apenas 30 minutos, é gerado um número da sorte para o participante concorrer ao sorteio de uma CG 150 TITAN 2015 e cinco kits de segurança, com capacete, jaqueta e luvas.

Comprometida em contribuir com a segurança no trânsito por meio da educação, a Honda se orgulha de ser referência nacional na conscientização de motociclistas de todo o Brasil. “Acreditamos na educação como a base para um mundo melhor. Enquanto fabricante de veículos, é nosso dever investir em ações que tornem o trânsito mais seguro para todos. Por isso, além dos treinamentos na pista, disponibilizamos ferramentas educacionais gratuitas, como apostilas e cursos online, para todos os clientes e interessados”, destaca Alexandre Cury, gerente geral Comercial da Moto Honda.

Publicidade

Harmonia no Trânsito

Os treinamentos da Honda para motociclistas são realizados em sala de aula e em simuladores de pilotagem que possibilitam aos participantes vivenciar as mais variadas situações do trânsito e aprimorar o condicionamento de reação de forma segura. No segundo momento os alunos colocam em prática, nas pistas dos Centros Educacionais de Trânsito, o aprendizado teórico.

As equipes do CETH também realizam palestras, atividades educativas e test rides itinerantes por todo o País, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias da marca e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

E o trabalho da Honda em prol da segurança no trânsito não para por aí. A empresa lançou, em 2012, o portal Harmonia no Trânsito. O site conta com vídeos, animações 3D e cursos online com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na mesma plataforma é possível fazer download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos, todas gratuitas.

Publicidade

Separador_motos