Honda CRF é a primeira motocicleta da linha 2008 a chegar às concessionárias

Honda CRF é a primeira motocicleta da linha 2008 a chegar às concessionárias

Honda CRF é a primeira motocicleta da linha 2008 a chegar às concessionárias

Desenvolvida exclusivamente para o segmento off-road, incorporou novo design e recebeu altera‡äes que tornam sua pilotagem ainda mais  gil e esportiva

A Honda inicia, neste mˆs, a comercializa‡Æo da versÆo 2008 da CRF 230F. Primeira motocicleta produzida na f brica de Manaus exclusivamente para o off-road, recebe altera‡äes t‚cnicas com o objetivo de aprimorar ainda mais a performance do motociclista durante a pilotagem em trilhas, enduros ou nas pistas de motocross.

Para assegurar m ximo desempenho e conforto, o novo tanque de combust¡vel, com capacidade de 7 litros, teve sua estrutura fortalecida, enquanto seu tamanho e peso foram reduzidos. O resultado ‚ um conjunto mais compacto, permitindo que as pernas do piloto fiquem bem pr¢ximas … lateral da motocicleta, o que contribui para movimentos seguros e precisos ao enfrentar irregularidades de piso.

Acompanhando o novo desenho do tanque, as novas aletas defletoras foram projetadas com design mais agressivo e esportivo, sendo inspiradas no DNA de competi‡Æo da s‚rie “CRF”.

A posi‡Æo de pilotagem tamb‚m foi revista. A CRF 230F ganhou novo guidÆo, mais alto e largo para proporcionar melhor posicionamento e controle da motocicleta. Outro item importante sÆo as manoplas, que passam a ter nova textura, conferindo ao piloto melhor contato (grip). Al‚m disso, o revestimento do assento agora conta com uma textura em alto relevo na parte superior e outra lisa nas laterais. Essa altera‡Æo possibilita ao piloto, independentemente de sua posi‡Æo de pilotagem (sentado ou em p‚ nas pedaleiras), melhor aderˆncia ao assento.

Potˆncia e excelente desempenho no off-road – A cada dia a CRF 230F conquista e surpreende os aficionados pelo esporte off-road, em virtude de sua eficiente rela‡Æo peso x potˆncia, derivada do motor OHC (Over Head Camshaft), de 223 cm3, monocil¡ndrico, 4 tempos e arrefecido a ar. O propulsor surpreende pela elevada faixa de torque dispon¡vel em baixas e m‚dias rota‡äes, fundamentais para quem necessita de for‡a para superar riachos, percursos ¡ngremes e outras adversidades enfrentadas em trilhas e enduros. Esta r pida resposta ao comando do acelerador ‚ a principal caracter¡stica do carburador de acionamento mecƒnico e venturi de 26 mm. Resistente, compacto e robusto, o motor desenvolve potˆncia m xima de 19,3 cv a 8.000rpm e torque m ximo de 1,92 kgf.m a 6.500 rpm. Conta com cƒmbio de 6 marchas, com escalonamento, que mant‚m seu ritmo de desempenho.

Equipamentos como rodas de alum¡nio, de elevada resistˆncia e montadas com raios refor‡ados, protetor do motor em pl stico de alto impacto, e pedaleiras extra-largas ainda tornam o modelo mais esportivo e seguro.

As suspensäes foram projetadas especialmente para o uso no fora-de-estrada. A dianteira conta com garfos telesc¢picos de longo curso e responde com velocidade a cada movimento, eliminando oscila‡äes e mudan‡as de dire‡Æo indesejadas. J  a traseira, do tipo Pro-link, ‚ montada em balan‡a de alum¡nio fazendo com que o pneu traseiro mantenha contato constante com o solo. A robustez da motocicleta ‚ assegurada pelo chassi, em ber‡o semiduplo.

Na cor vermelha, caracter¡stica da linha CRF, o modelo recebeu novos grafismos com a “Asa Honda” estilizada em preto com sombras em prata, refor‡ando seu visual esportivo e a forte identidade da marca.

A CRF 230F tem pre‡o p£blico sugerido de R$ 10.082,00, com base no Estado de SÆo Paulo, e nÆo inclui despesas de frete e seguro.