Publicidade

Mas nÆo se alegre, pois elas nÆo sÆo para o nosso “bico”.

Repare no t¡tulo dessa mat‚ria, que essas motos sÆo fabricadas no Brazil com Z, e nÆo com S. Isso porque esses dois modelos e mais a Honda CRF150F, apesar de serem fabricadas em nosso pa¡s com tecnologia e mÆo-de-obra nacionais, sÆo comercializadas apenas nos EUA.

Veja como a Honda CRF230F ‚ apresentada no site da Honda americana:
“A nov¡ssima CRF230F combina performance, recrea‡Æo familiar, facilidades como partida el‚trica e estilo agressivo inspirado na linha CRF, num pacote divertido para qualquer um pilotar”.

Qualquer um pilotar??? Ahhh, desde que seja americano e que tenha d¢lares, US$ 3,299.00, o pre‡o dela l , e somente s¢, nos Estados Unidos.

Publicidade

Mais informa‡äes: http://www.hondamotorcycle.com/motorcycles/Off-road/. Aproveite e dˆ uma babada, tamb‚m acessando o link da Honda CRF250X, modelo de enduro com lan‡amento previsto para linha 2004.

Agora vamos … outra moto “Brazileira”, a Yamaha TT-R225. Segundo o site da Yamaha americana: “Uma ¢tima moto para o trilheiro casual que quer uma moto “das grandes” com a altura do banco baixa”.

Yamaha do Brasil, n¢s tamb‚m queremos motos “das grandes”!!! Pre‡o dessa moto nos EUA, US$ 2,799.00.

Mais informa‡äes: http://www.yamaha-motor.com/products/models.asp?lid=2&lc=mcy&cid=28. Aproveite tamb‚m para conhecer a Yamaha TT-R250, uma ¢tima op‡Æo para n¢s Brasileiros com “S”.

Publicidade

Agora, o que podemos fazer para termos modelos de moto off-road como esses aqui no Brasil? Podemos esperar… ou visitar os sites dessas duas f bricas no Brasil e encher a caixa postal deles, para nÆo dizer o “saco”, com mensagens do tipo: “eu quero uma moto de trilha como a que vocˆs fabricam e enviam apenas para o mercado externo”.

O site da Honda Brasil ‚ http://www.honda.com.br/ e o da Yamaha Brasileira ‚ http://www.yamaha-motor.com.br/.

Que os fabricantes me desculpem, mas, os recentes lan‡amentos de modelos “off-road” da Honda e Yamaha Brasileiras sÆo “legaizinhos”, mas, nÆo servem para trilha.