Publicidade

A tecnologia utilizada na primeira motocicleta bicombustível do mundo, a CG 150 Titan Mix, é um dos cases apresentados na FIBoPS, Feira Internacional para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais. O evento acontece até o dia 29 de julho, quinta-feira, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A programação conta com uma palestra de demonstração do funcionamento do sistema Mix. Além disso, a Honda foi selecionada para reapresentar o case no 8º Dia Benchmarking 2010 dos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira. Ainda, no evento que encerrará o congresso, a empresa vai receber um troféu pela iniciativa em prol do meio ambiente.

Considerada um intercâmbio pró-sustentabilidade, a FIBoPS tem como objetivo mobilizar empresas e gestores em torno das oportunidades e desafios da nova configuração global impactada pela escassez dos recursos naturais e pelos fenômenos decorrentes das mudanças climáticas.

Já o programa Benchmarking é uma iniciativa independente que está em sua 8ª edição. Neste período, o projeto construiu um grande banco de cases de sustentabilidade de livre acesso. São práticas que alimentam as grades técnicas de eventos de capacitação e as pautas das publicações dirigidas a gestão da sustentabilidade.

Publicidade

Inovação sobre duas rodas

A CG 150 Titan Mix apresentou ao mercado um novo e inédito sistema flex de combustíveis para motocicletas. É a primeira no mundo produzida em série que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina como qualquer mistura entre ambos e foi considerada projeto de destaque pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Japão.

Original de fábrica, o sistema Mix possui componentes exclusivos e dispensa qualquer tipo de adaptação, permitindo o uso da gasolina, do álcool ou da mistura álcool/gasolina. Vale destacar que, em condições de temperatura ambiente abaixo dos 15ºC, o tanque deve conter um mínimo de 20% de gasolina para que se garanta a partida a frio.

Serviço
Data: 27 e 29 de julho
Local: Centro de Convenções Frei Caneca Rua Frei Caneca, nº 569, Consolação, São Paulo-SP
Horário: das 9h às 20h30

Publicidade