Publicidade

Honda destaca seus Produtos de Força nas 500 Milhas da Granja Viana

Pelo nono ano consecutivo, motores estacionários da marca equiparam os karts da prova mais tradicional do Brasil nesta categoria

Motores Estacionários Honda impulsionaram os 60 karts da 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana. A competição, considerada a mais tradicional do kartismo brasileiro, reuniu estrelas das pistas internacionais como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Chistian Fittipaldi, Lucas di Grassi, Bia Figueiredo e Felipe Giafonne.

A edição de 2009 do evento foi realizada no último sábado (5), no Kartódromo Internacional da Granja Viana, localizado em Cotia (SP). Foram 644 voltas de uma verdadeira maratona de resistência.

Publicidade

A utilização dos Motores Estacionários Honda nos karts competidores demonstra a qualidade, a força e a durabilidade dos produtos, uma vez que a prova de longa duração exige alto grau de desempenho e resistência, tanto dos pilotos quanto dos equipamentos utilizados.

Os Motores Estacionários Honda são utilizados como propulsores de karts de locação e de competição há mais de 20 anos. Dentre a extensa gama de modelos disponibilizados pela marca, os mais aplicados no kartismo são o GX160T1 QDBR (quatro tempos, a gasolina, com 163 cm3 e 5,5 HP de potência), o GX200T QD (quatro tempos, a gasolina, com 270 cm3 e 9,0 HP de potência) e o GX390T1 QH (quatro tempos, a gasolina, com 389 cm3 e 13,0 HP de potência), utilizado em todos os veículos das 500 Milhas da Granja Viana.

A participação no evento demonstra a diversidade da Honda em competições a motor. Além disso, abre espaço para que a empresa demonstre aos participantes e ao público em geral a alta tecnologia de sua linha de Produtos de Força, composta por roçadeira, geradores, motobombas, motores estacionários, cortadores de grama e motores de popa.

Motores estacionários – Durabilidade, resistência, economia de combustível, suavidade no acionamento da partida e menor vibração. Estas são algumas das características dos oito Motores Estacionários Honda, disponíveis em versões de 3 a 20 HP de potência. O desempenho e a funcionalidade dos motores estacionários Honda permitem sua utilização em diversos setores, sempre alcançando um ótimo nível de eficiência nas tarefas diárias.

Publicidade

No setor agrícola, podem ser acoplados em colhedeiras, pulverizadores, moto­cultivadores, trituradores, além de moto­bombas e kits de combate a incêndios. Na construção civil, são utilizados em compactadores de solo, cortadores de piso, alisadores de concreto, placas vibratórias e marcadores de asfalto. O motor também pode ser utilizado como propulsor de pequenas embarcações (rabeta) e em miniveículos (kart), proporcionando potência e economia.

Roçadeira e Cortadores de grama – A Roçadeira Honda UMK435 é a primeira do mercado a possuir motor quatro tempos. Fácil de manusear, o mini-motor tem sistema de lubrificação rotativo 360º e opera em qualquer posição, além de emitir menos gases poluentes na atmosfera e baixos níveis de ruído e de vibração.

Com essas características, o modelo é ideal para uso profissional ou doméstico, como empreiteiras de conservação urbana e de estradas, corte de mato (de qualquer dimensão), poda de cerca viva e corte de vegetação, limpeza em área de plantio e conservação de jardins.

De funcionamento macio e suave, alto torque e respostas rápidas em todas as rotações, o produto recebeu recentemente o prêmio Top List Rural 2009, da Revista Rural, sendo elogiado pelos produtores rurais e por profissionais do setor agrícola.

Publicidade

Para compor esse segmento de atuação, a Honda conta ainda com uma linha de três Cortadores de Grama.

Os novos modelos HRR e HRS, ideais para uso doméstico e profissional, chegam com maior número de opcionais. Silenciosos, são ideais para regiões planas e priorizam a versatilidade e a praticidade de operação, além de oferecerem autonomia e resistência.

Mundialmente conhecido por ser de fácil acionamento, baixo nível de ruído e de emissão de poluentes, o modelo HRJ (com e sem tração), que completa a linha de cortadores de grama Honda, é ideal para locais íngremes, como campos de golfe.

Geradores – Destinados ao uso tanto profissional quanto doméstico e de lazer, os dez Geradores Honda fornecem eletricidade com qualidade para acionar quaisquer equipamentos, tanto de uso profissional, como unidades volantes de transmissão de TV e iluminação para empreiteiras, quanto pequenos equipamentos domésticos e de lazer, como mini-frigobar e TV portátil utilizados em sítios, pesca etc.

Este ano, a linha de Geradores ganhou um reforço, com os novos modelos EP650 e EB1000. Conforto, praticidade, resistência e leveza são algumas das características destes produtos. Também fazem parte do line-up as versões EU10i, EU20i e EU30i, além dos modelos EP1800C, EP2500C, EP2500CX, EP5000CX e EP6500CXS, que se destacam por serem compactos e econômicos.

Motobombas – Alta vazão, durabilidade, praticidade e baixo nível de vibração são algumas das características empregadas nos modelos de Motobombas. Sua utilização vai desde abastecer caminhões-pipa e caixas d’água, até encher e esvaziar piscinas e tirar água de poços, principalmente em locais de difícil acesso e sem disponibilidade de energia elétrica.

Disponíveis no mercado nas versões de 1, 2 e 3 polegadas (WX10, WB20 e WB30), oferecem como principais benefícios praticidade, potência, leveza e portabilidade. O lançamento WX10 tem como grande diferencial o fato de ser ainda mais leve, compacto e fácil de carregar.

Graças à tecnologia quatro tempos, as motobombas Honda dão boas respostas para as necessidades dos consumidores. Econômicas e silenciosas são perfeitas para o dia a dia.

Motores de popa – De baixo consumo e silenciosos, os Motores de Popa Honda são desenvolvidos com a mais alta tecnologia. Desde que começou a ser importado do Japão, o produto ganhou destaque no País por ser o primeiro a utilizar motor quatro tempos. De fácil operação, está disponível no Brasil em três modelos: BF2, BF5 e BF20.

Os motores de popa Honda são considerados ecologicamente corretos por assegurarem baixos níveis de emissão de poluentes e de consumo de combustível. São desenvolvidos para atender às mais rigorosas leis ambientais, tais como da CARB (California`s Air Resources Board) e da EPA (Environmental Protection Agency), departamentos governamentais que regulam a qualidade do ar nos EUA.