Honda divulga perfil dos usuários de suas motocicletas em 2006

Resultado aponta aumento no n£mero de mulheres que utilizam o ve¡culo para trabalho e lazer

A Moto Honda realiza anualmente uma pesquisa com seus compradores de motocicletas para identificar o perfil de seus potenciais clientes. O resultado obtido em 2006 apontou que as mulheres estÆo cada vez mais conquistando o mercado de duas rodas. Outros dados estÆo relacionados … parcela de consumidores que j  possuiam motocicleta e … entrada de novos usu rios no segmento, sendo 72% e 28% respectivamente.

Numa amostragem de 3.360 entrevistados em todo o Brasil, 76% dos compradores sÆo do sexo masculino e 24% sÆo mulheres. Outra informa‡Æo relevante ‚ que 40% dos clientes trocaram um modelo seminovo por um zero-quil“metro.

Isso mostra a atra‡Æo de novos motociclistas em procurar cada vez mais a marca Honda devido … tradi‡Æo, confian‡a e qualidade de seus produtos. Segundo a pesquisa, o perfil do usu rio ‚ formado por homens e mulheres que utilizam o ve¡culo para todas as situa‡äes di rias – seja para a locomo‡Æo, estudo, compras, passeios ou mesmo como instrumento de trabalho (motofrete, motot xi, etc.).

Diversas informa‡äes tamb‚m foram levadas em conta, tais como: estado civil, grau de escolaridade, profissÆo, per¡odo de utiliza‡Æo da moto, entre outros.

Modelos em ascensÆo junto ao p£blico feminino

S¢ para exemplificar, 53% dos consumidores da Biz 125 em 2006 foram mulheres, ou seja, 94.000 unidades do total de 178.000 do modelo foram adquiridas por motociclistas do sexo feminino. Öcone da categoria “Family”, ela se tornou uma op‡Æo pr tica para o transporte di rio e para o lazer nos finais de semana.  sin“nimo de conveniˆncia para toda a fam¡lia e atende …s necessidades de quem procura independˆncia de locomo‡Æo e prazer ao pilotar.

L¡der de vendas no mercado, a CG 150 Titan tamb‚m vem conquistando esse p£blico. Das 368.000 unidades comercializadas no ano passado, 81.000 foram compradas por mulheres, representando 24%. O modelo chama a aten‡Æo do p£blico por sua versatilidade, baixa manuten‡Æo e alto valor de revenda.

Al‚m disso, algumas motocicletas tamb‚m tiveram uma participa‡Æo feminina significativa. A NXR 150 Bros atraiu a aten‡Æo de 14.600 consumidoras, de um total de 91.290, enquanto a CG 125 Fan vendeu 39.000 em 2006 do total de 230.228 unidades.

A pesquisa contribui tanto para fundamentar estrat‚gias no desenvolvimento de novos produtos que atendam aos anseios dos consumidores, quanto no direcionamento de a‡äes de comunica‡Æo da Honda.