Honda CRF 450 Rally

Honda do Brasil terá equipe no Dakar 2014

Ike Klaumann, Jean Azevedo e Dário Júlio, equipe Honda Brasil no Dakar 2014

Ike Klaumann, Jean Azevedo e Dário Júlio, equipe Honda Brasil no Dakar 2014

Pela primeira vez na história, em 42 anos, a Honda do Brasil terá uma equipe oficial no Rally Dakar, que será realizado entre os dias 5 e 18 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile. Os pilotos Jean Azevedo, Dário Júlio e Ike Klaumann serão os representantes na categoria Motos na maior e mais dura prova off-road do planeta.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) durante coletiva de imprensa no estande da montadora no Salão Duas Rodas, que acontece até o dia 13, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

HONDA APRESENTA NOVA CRF 450 RALLY PARA O DAKAR 2014
Modelo será utilizado por pilotos da Team HRC, equipe oficial da marca, e pelo brasileiro Jean Azevedo na maior e mais dura prova off-road do planeta

Honda CRF 450 Rally

Honda CRF 450 Rally

A Honda apresentou nesta terça-feira, 8 de outubro, a nova CRF 450 Rally, moto que será utilizada pela Team HRC, equipe oficial da marca japonesa, e também pelo brasileiro Jean Azevedo no Dakar 2014. O piloto foi anunciado por Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia, como um dos integrantes da Equipe Honda do Brasil para participar da próxima edição da competição. As imagens do modelo 2014 foram mostradas pela primeira vez para imprensa mundial no Salão Duas Rodas, que ocorre de hoje a 13 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Detalhes da Honda CRF 450 Rally

Detalhes da Honda CRF 450 Rally

A moto ganhou nova versão para a prova off-road mais difícil e dura do mundo, que acontece de 5 a 18 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile. Além de Jean, os pilotos Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves, de Portugal; Joan Barreda, da Espanha; Javier Pizzolito, da Argentina; e Sam Sunderland, da Grã-Bretanha; serão os responsáveis por pilotar a moto.

O protótipo CRF 450 Rally é baseado na CRF 450X, modelo mundialmente conhecido para enduro. O Dakar 2013 gerou informações valiosas em áreas-chaves, como potência do motor, desempenho aerodinâmico, durabilidade e requisitos de manutenção, que foram usadas como base para modificações no design e melhorias. O modelo 2014 mantém a injeção de combustível programada (PGM-FI), sistema de injeção eletrônica de combustível que tem mostrado desempenho comprovado nas condições severas e altamente variáveis do Dakar. A moto será utilizada pela Team HRC e futuramente produzida também para outras equipes de rali.

Detalhes da Honda CRF 450 Rally

Detalhes da Honda CRF 450 Rally

Na 35ª edição, a sexta na América do Sul, o Dakar 2014 terá largada dia 5 de janeiro, em Rosário, na Argentina, e chegará em Valparaíso, no Chile, em 18 de janeiro, depois de uma passagem curta pela Bolívia, que será o país de número 28 a receber o rali. O percurso de 2014, que terá várias etapas maratonas, testará resistência e táticas de corrida dos competidores.

Programação:
2 a 4/1 – Secretaria de prova e vistorias técnicas – Rosário (Argentina)
4/1 – Largada promocional – Rosário (Argentina)
5/1 – 1ª etapa – Rosário a San Luis (Argentina)
6/1 – 2ª etapa – San Luis a San Rafael (Argentina)
7/1 – 3ª etapa – San Rafael a San Juan (Argentina)
8/1 – 4ª etapa – San Juan a Chilechito (Argentina)
9/1 – 5ª etapa – Chilechito a Tucumán (Argentina)
10/1 – 6ª etapa – Tucumán a Salta (Argentina)
11/1 – Dia de descanso – Salta (Argentina)
12/1 – 7ª etapa – Salta (Argentina) a Uyuni (Bolívia)
13/1 – 8ª etapa – Uyuni (Bolívia) a Calama (Chile)
14/1 – 9ª etapa – Calama a Iquique (Chile)
15/1 – 10ª etapa – Iquique a Antofagasta (Chile)
16/1 – 11ª etapa – Antofagasta a El Salvador (Chile)
17/1 – 12ª etapa – El Salvador a La Serena (Chile)
18/1 – 13ª etapa – La Serena a Valparaíso (Chile)