Publicidade

A Honda está em primeiro lugar entre as empresas do setor automotivo na edição de 2014 do Brasil Reputation Pulse, estudo desenvolvido pelo Reputation Institute que avalia a reputação das maiores empresas que atuam no país. No ranking geral, entre todos os segmentos pesquisados, a marca é a segunda mais bem colocada.

“Com produtos segmentados, a empresa japonesa atende às expectativas em seus diferentes nichos de atuação, e conquista a fidelidade dos clientes e a admiração da sociedade”, diz um trecho do estudo. Entre os critérios avaliados, a marca se destaca na primeira posição da lista nos quesitos Desempenho, Liderança e Ambiente de Trabalho. Entre os entrevistados para a elaboração do ranking, 88,2% afirmaram que recomendariam a Honda, 87,6% comprariam produtos da marca e 81,5% gostariam de trabalhar na empresa.

A Honda é considerada a empresa automotiva de melhor reputação no país

A Honda é considerada a empresa automotiva de melhor reputação no país

O Reputation Institute, líder global em gestão da reputação, pesquisa e publica indicadores de reputação corporativa de centenas de organizações ao redor do mundo. Em 2014, foram pesquisadas as 100 primeiras colocadas do ranking Maiores e Melhores da Revista Exame 2013, classificadas por receita. A pesquisa foi conduzida online nas principais capitais brasileiras, de forma independente e não patrocinada.

Publicidade

Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo.

Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP).

Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Publicidade