Publicidade

A Honda foi reconhecida com duas premiações durante o mês de setembro. Por suas motocicletas, a empresa foi destacada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) como a Marca mais Desejada pelos proprietários de concessionárias de motocicletas e foi eleita pelo Programa Qualidade Amazonas como a melhor montadora na modalidade Processo, da categoria Grande Indústria.

A pesquisa da Fenabrave foi realizada com concessionários de veículos duas rodas de todo País. Ao responderem o questionário, de forma sigilosa, os participantes informavam qual era a sua marca mais desejada de motocicleta, independente da empresa que representam.

Já o prêmio do Programa Qualidade Amazonas, que está em sua 16ª edição, reconheceu a Honda Componentes da Amazônia (HCA) – empresa do grupo responsável pela produção de escapamentos, rodas, guidões, assentos, chassi e rolamentos – por um projeto que visava melhorar o desempenho de uma máquina que representava um gargalo em um processo da linha de prensas.

Sobre as instituições – A Fenabrave, entidade representativa do setor de Distribuição de Veículos no Brasil, reúne 39 associações de concessionários de marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, máquinas agrícolas e motocicletas. Seus principais objetivos são representar os interesses políticos do setor, preparar os empresários para a competição mercadológica, reforçar a imagem das redes de distribuição junto ao mercado e capacitar política e empresarialmente as redes e suas novas lideranças.

Publicidade

O Programa Qualidade Amazonas, por sua vez, que começou a ser estruturado em junho de 1991, tem como objetivo principal fomentar o aumento da competitividade do Estado do Amazonas, por meio da produtividade e da qualidade das organizações privadas e públicas.

Sobre a Honda – A Moto Honda da Amazônia, localizada em Manaus (AM), ocupa um terreno de 661 mil metros quadrados – em conjunto com a Honda Componentes da Amazônia (HCA) e com a Honda Tecnologia da Amazônia (HTA) – e pode ser identificada como uma das empresas mais verticalizadas do Distrito Industrial da Zona Franca de Manaus.

Desde o início de suas atividades no País, em 1976, a Moto Honda sempre seguiu a filosofia de aliar alta tecnologia e qualidade em seus produtos. Nesses anos de trabalho dedicados à superação das expectativas de seus consumidores, investe continuamente em novos produtos atrativos ao público e amigáveis ao meio ambiente.