Publicidade

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada nos dias 5 e 6 de mar‡o,no CETH (Centro Educacional de Trƒnsito Honda), em Indaiatuba (SP), foi marcada por vit¢rias dos pilotos oficiais Honda em trˆs categorias, gra‡as ao desempenho dos modelos de competi‡Æo da marca.

A abertura da temporada contou com um p£blico recorde de 17 mil pessoas e registrou o maior n£mero de participantes da hist¢ria da competi‡Æo:335 pilotos, 11 a mais que em 2004.

A categoria que abriu a prova foi a MX3(antiga Open). Milton Becker,que conquistou o t¡tulo ano passado, confirmou seu favoritismo e passou a maior parte da corrida na lideran‡a. Conquistou os 25 pontos e dividiu o p¢dio com outro piloto Honda, C ssio Garcia, que terminou em terceiro lugar. “Estava ansioso para essa primeira etapa, por causa da estr‚ia com a motocicleta nova. Fiquei contente com o desempenho durante todo o percurso e sinto que preciso melhorar ainda mais na pr¢xima etapa”, conta o campeÆo,que cruzou a linha de chegada 51s … frente do segundo colocado.

Na categoria com maior n£mero de participantes, a MX2 (antiga 125cc), com 116 pilotos, o lugar mais alto do p¢dio foi ocupado pelo bicampeÆo paulista da modalidade, Rafael Zenni. Ap¢s ver seu companheiro Leandro Nunes passar a maior parte da corrida ocupando o primeiro lugar e ter de sair por problemas t‚cnicos, Zenni assumiu a lideran‡a e a manteve at‚ o final.O estreante na categoria, Wellington Garcia, vindo da 85cc,tamb‚m se destacou e terminou em quarto.

Publicidade

A MX1, antiga 250cc, foi a categoria mais disputada. A plat‚ia presenciou uma prova na qual nÆo era poss¡vel arriscar a forma‡Æo do p¢dio antes da bandeirada final. Na chegada, Roosevelt de Freitas Assun‡Æo ficou em segundo lugar. Massoud Nassar Neto, que estava hospitalizado at‚ o in¡cio do domingo devido a problemas de sa£de, nÆo desistiu de participar da abertura do campeonato, mesmo fora de sua melhor condi‡Æo f¡sica e psicol¢gica, e terminou em oitavo.

Na categoria 85cc, repetindo o feito do treino de s bado e do warm up de domingo, Thales Vilardi e Lucas Cattoni fizeram a “dobradinha” da prova, ocupando primeiro e segundo lugares, respectivamente.Thales nÆo largou entre os primeiros, mas conseguiu boas ultrapassagens e, ap¢s assumir a ponta da categoria, nÆo perdeu mais. “A motocicleta foi perfeita desde que largou at‚ a bandeirada. Regulei a suspensÆo no segundo treino e, apesar de a pista estar mais esburacada durante a prova, ela agentou muito bem at‚ o final”,conta Vilardi. O piloto Honda Anderson Cidade chegou em quarto lugar.

A pr¢xima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ser  realizada em Canelinha (SC), nos dias 9 e 10 de abril. Ao todo, 11 pilotos apoiados pela Honda participam da competi‡Æo:Milton Becker,Ricardo Raspa e C ssio Garcia (MX3); Rafael Zenni, Leandro Nunes e Wellington Garcia (MX2); Massoud Nassar Neto e Roosevelt Assun‡Æo (MX1);e Thales Vilardi, Anderson Cidade e Lucas Cattoni (85cc).