Publicidade

Em reconhecimento ao cumprimento da norma de ISO 14001, a Moto Honda da Amaz“nia receber  amanhÆ,a ter‡a-feira, dia 1ø de junho, uma placa que homenageia a empresa por suas pr ticas de gestÆo ambiental, entre elas o Projeto Green Factory.

O evento acontecer  no Audit¢rio Simon Bol¡var, do Memorial da Am‚rica Latina, em SÆo Paulo, a partir das 19 horas. Promovido pela revista Meio Ambiente Industrial, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de SÆo Paulo, o evento integra a agenda oficial dos 450 anos da cidade e vai comemorar as 1.500 certifica‡äes obtidas pelas empresas brasileiras, desde a publica‡Æo da Norma ISO 14.001, em 1996.

Na ocasiÆo, a Honda, que tem a certifica‡Æo ISO 14.001 desde 1999, receber  uma escultura desenvolvida exclusivamente para a ocasiÆo, em forma de gota e feita de vidro reciclado, contendo  gua da nascente do Rio Tietˆ, cuja coleta foi acompanhada pela empresa de auditoria independente PricewaterhouseCoopers. A gota ‚ um gesto simb¢lico para homenagear as empresas que consideram a gestÆo ambiental indispens vel para o desenvolvimento sustent vel.

O projeto Green Factory foi implantado na Moto Honda da Amaz“nia em 1999, com o objetivo de garantir a produ‡Æo com baixa emissÆo de poluentes em seus produtos, atividades e servi‡os, a redu‡Æo do consumo de energia, a redu‡Æo da gera‡Æo de res¡duos bem como o aumento da reciclagem e a implanta‡Æo de processos industriais que nÆo agridam o meio ambiente, al‚m da conscientiza‡Æo e da educa‡Æo ambiental na comunidade. A preserva‡Æo da natureza e o respeito ao ser humano sÆo prioridades da empresa desde que come‡ou a fabricar seus primeiros produtos no JapÆo, h  mais de 50 anos.

Publicidade