Publicidade

Todos os 1.678 mototaxistas credenciados na cidade de Manaus (AM) devem participar do curso de aperfeiçoamento técnico “Pilotagem Defensiva para Mototaxistas”. Esse é o objetivo da parceria firmada entre o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O projeto já começou e deve treinar 975 profissionais até o final deste ano.

O curso “Pilotagem Defensiva para Mototaxistas”

Mototaxistas de Manaus fazem curso pilotagem defensiva específico para a categoria profissional

O curso “Pilotagem Defensiva para Mototaxistas” foi desenvolvido para aprimorar as técnicas de pilotagem, complementar o processo de formação e regulamentação desses profissionais e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro para a população manauara. “Sabemos o importante papel dos mototaxistas na cidade de Manaus e é fundamental que esses profissionais conheçam todas as medidas que garantam a sua segurança e a do passageiro. O curso surge como uma oportunidade de reciclagem e melhor atendimento aos clientes que optam pela motocicleta como meio de locomoção”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH.

Com carga horária de oito horas, o treinamento é gratuito e oferece aulas práticas e teóricas sobre temas como legislação de trânsito, primeiros socorros, equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de pilotagem em curvas e dias de chuva, cuidados com o passageiro, direção defensiva, entre outras situações comuns no dia a dia dos mototaxistas. Nesta quarta-feira (22), 20 profissionais participam das atividades e uma nova turma já está agendada para o dia 29 de abril.

Publicidade

Separador_motos