Publicidade
Foto: Na linha de tempo da Honda

Foto: Na linha de tempo da Honda

Anuário da Época NEGÓCIOS consagra empresa pela reputação da marca

A Honda acaba de conquistar posição de destaque na primeira edição do Anuário Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil. Está entre as dez marcas mais admiradas do país e ficou em primeiro lugar no segmento de veículos.

Entre julho e agosto deste ano, aproximadamente 12 mil consumidores de vários estados brasileiros avaliaram os seguintes critérios: admiração, confiança e ética, qualidade dos produtos e serviços, postura inovadora, responsabilidade socioambiental, história e evolução. Em sua área de atuação, a empresa lidera nos quatro primeiros quesitos e está entre as três primeiras quando o assunto é responsabilidade socioambiental.

Publicidade

“A Honda realizou o sonho de qualquer montadora: ser igualmente prestigiada em diferentes classes sociais”, ressaltou o Anuário Época NEGÓCIOS 100. A publicação explica que, além de manter uma confortável dianteira no segmento de motocicletas, seu modelo 125, ultrapopular, é o veículo mais vendido do Brasil. Além disso, a empresa conseguiu transformar o Fit e o Civic nos queridinhos da classe média.

Segundo o Anuário, a Honda garantiu a imagem de confiabilidade e baixa incidência de reclamações, qualidades especialmente valorizadas para os públicos das classes A e B. Também citou que, de acordo com a Brand Asset Valuator (BAV), um dos mais renomados estudos de marca do mundo, “a inovação é realmente um dos atributos da grife Honda”. A pesquisa realizada com os consumidores brasileiros no ano passado mostra a imagem corporativa da Honda relacionada diretamente a adjetivos como “encantadora, glamourosa e audaciosa”.

Para eleger as 224 marcas de 25 segmentos da economia que fariam parte da pesquisa, o Anuário considerou as maiores empresas por receita líquida em 2007 segundo o jornal Valor Econômico, os maiores anunciantes de 2007 de acordo com a publicação Agências e Anunciantes do jornal Meio & Mensagem e as empresas indicadas por relevância no cenário brasileiro, segundo critérios editoriais da publicação.

História de sucesso
Há 37 anos no Brasil, a Honda é líder nacional na comercialização de motocicletas numa ampla faixa de cilindradas e atingirá a marca de 12 milhões de unidades produzidas ainda este mês. No segmento de automóveis, é uma das maiores fabricantes do país e, este ano, registrou a venda acumulada de 500 mil veículos. Os produtos de força, representados por motores estacionários, geradores, motobombas, roçadeiras e motores de popa, constituem o terceiro pilar de atuação da empresa e facilitam atividades agrícolas e industriais, além de serem usados para o lazer.

Publicidade

As dez empresas mais admiradas do Brasil
1º Petrobras
2º Nestlé
3º Natura
4º Johnson & Johnson
5º Sadia
6º Banco do Brasil
7º O Boticário
8º Honda
9º Volkswagen
10º Microsoft

TOP 10 – segmento automobilístico
1º Honda (8º)
2º Volkswagen (9º)
3º Fiat (11º)
4º Toyota (17º)
5º Ford (18º)
6º General Motors (24º)
7º Mitsubishi (36º)
8º Renault (57º)
9º PSA Peugeot Citroën (61º)
10º Hyundai (79º)