Publicidade

Nova Lima, em Minas Gerais, foi palco de mais uma fase do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e quem fez a festa em solo mineiro foi a Honda. O Zanol Team, equipe satélite da marca, faturou quatro categorias, incluindo a principal, a E1, e o quadro geral. Rômulo Bottrel foi o melhor na E1 e Julio Ferreira venceu na Geral e na E2. De quebra, a equipe levou mais um troféu para casa, o da categoria E35, conquistado pelo piloto Michel Cechet.

Rômulo venceu na E1, garantindo um dos quatro troféus da Honda no Brasileiro de Enduro FIM

Rômulo venceu na E1, garantindo um dos quatro troféus da Honda no Brasileiro de Enduro FIM

O chefe da equipe Felipe Zanol, só sorrisos, comentou o bom desempenho do time nas nona e décima etapas do Brasileiro de Enduro FIM. “Estes resultados confirmam o bom momento da equipe. Mostra a evolução dos nossos pilotos e o quanto estamos trabalhando sério”, comentou, frisando ainda que Bruno Martins ficou em quarto na E1 e Tunico Miranda foi terceiro na E-2.

Louros também para o gaúcho Gustavo Pellin, que está muito perto de conquistar o título na categoria E3 de forma invicta, repetindo o feito do ano passado no Brasileiro de Enduro FIM.  “A prova foi muito difícil e extremamente técnica. Cometi alguns erros, mas o fim de semana foi muito bom, já que continuo invicto pela E3 e em terceiro lugar na classificação geral do Brasileiro”, destacou o piloto da Sacramento Racing Team.

Publicidade
Gustavo Pellin está perto de repetir um grande feito: ser campeão invicto na E3

Gustavo Pellin está perto de repetir um grande feito: ser campeão invicto na E3

Acelerando motocicletas KTM, a equipe conquistou outros bons resultados em solo mineiro. Cassiano Tebaldi foi o mais rápido e segue líder da classe Over 40, Diego Colett alcançou o segundo lugar na E1 e Anderson Vieira “Sorvetero”, o quinto. Nielsen Bueno e Vinícius Calafati ficaram na terceira posição das categorias Over 35 e Júnior, respectivamente, e Maurício Rizzon confirmou o quarto posto da E2.

Emerson Loth vence no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Também é Enduro, mas outro departamento. Neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade promoveu suas 13ª e 14ª etapas durante o Enduro das Neves, em Santa Catarina. Nele, Emerson “Bombadinho” Loth levou a melhor na somatória da categoria Master após percorrer mais de 300 km pela região do município de Braço do Norte.

Emerson Bombadinho Loth faturou mais uma no Enduro de Regularidade. Agora, se prepara para a próxima etapa

Emerson Bombadinho Loth faturou mais uma no Enduro de Regularidade. Agora, se prepara para a próxima etapa

Publicidade

Piloto da equipe Pro Tork Racing Team, Bombadinho afirmou que estas foram as provas mais difíceis da temporada. “Choveu bastante e o terreno estava muito liso. Além disso, as trilhas estavam bem técnicas. Vários atletas abandonaram a disputa. Fiquei feliz por conseguir imprimir um bom ritmo, ontem terminei em segundo e hoje venci o desafio”. Com mais um troféu na mala, Emerson se volta aos treinos preparatórios para a próxima etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade,  marcada para os dias 24 e 25 de setembro, no município de Ladário (MS).

Separador_motos

 

Fonte: Pro Tork; Mundo Press; Vipcomm

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza