Publicidade

A temporada 2018 de recall segue com toda a força e desta vez quem precisa convocar seus consumidores para reparos em suas motos é a Honda. A bigtrail CRF 1000L Africa Twin e a variação dela CRF 1000L Travel Edition, apresentam uma possibilidade de problema com um anel plástico que vai no cavalete central e por isso a empresa decidiu chamar todos os proprietários do modelo.

A empresa informa que no total são 1.161 unidades da Africa Twin fabricados nos anos de 2017 e 2018 que estão incluídas neste recall e como se trata de risco importante, a Honda solicita aos proprietários trazerem suas motos às concessionárias a partir do dia 20 de agosto para a verificação e troca do anel plástico se necessário, o que se configura em um reparo muito rápido. Como sempre, reproduzimos integralmente o comunicado da empresa:

Honda Africa Twin tem recall: cavalete central pode se soltar

Honda Africa Twin tem recall: cavalete central pode se soltar

“A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos modelos CRF 1000L Africa Twin e CRF 1000L Africa Twin Travel Edition, conforme descrição a seguir, a comparecerem a uma concessionária Honda, a partir do dia 20 de agosto de 2018, para a substituição gratuita do anel elástico do cavalete central.tabela_recallDetectou-se que com a motocicleta em movimento ou durante o acionamento do cavalete central, seu anel elástico poderá se romper. Esta situação pode levar ao desprendimento do cavalete central e consequentes danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. A substituição é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada Honda.

Publicidade

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00 – horário de Brasília) ou consultar o site www.honda.com.br/recall. Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse www.honda.com.br/concessionarias.”

separador_honda

 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.