Publicidade

Mais um recall muito importante para o mercado de motocicletas do Brasil. Desta vez a líder Honda detectou algum problema na suspensão dianteira da CG 160 e decide convocar preventivamente os proprietários da moto mais vendida do Brasil nas suas três versões – Start, Fan e Titan – para troca do garfo da suspensão dianteira. No total são 159.757 unidades do modelo envolvida no recall, que começa no dia 30 de abril. Confira a íntegra do comunicado da Honda:

“A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos modelos CG 160 Start, Fan e Titan a seguir (veja tabela) a comparecerem a uma das concessionárias Honda, a partir de 30 de abril de 2018, para a substituição gratuita do garfo guia dianteiro.

image002

As três versões da Honda CG 160 estão envolvidas no recall: Fan, Start e Titan

As três versões da Honda CG 160 estão envolvidas no recall: Fan, Start e Titan

Publicidade

Em razão do uso severo da motocicleta, em situações como: passagem em lombadas ou buracos  em velocidades elevadas ou, ainda, em casos extremos onde ocorre o levantamento proposital da roda dianteira, popularmente denominado “empinar”, ocorrem impactos severos na suspensão dianteira, possibilitando o travamento do garfo guia dianteiro. Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo e condições de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes e/ou terceiros.

Para mais informações e agendamento os clientes podem acessar o site: www.honda.com.br/recall ou entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h; e aos sábados, das 09h às 14h – horário de Brasília). Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse: www.honda.com.br/concessionarias.”

O comunicado esclarece que a troca do garfo dianteiro é preventiva. Portanto, se você tem algum amigo ou conhece alguém que tem uma CG 160 2018 de qualquer modelo, corra para avisar deste recall.

separador_honda

Publicidade

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.