Publicidade

Com o objetivo de contribuir para iniciativas relacionadas … seguran‡a da comunidade, a Honda participou da premia‡Æo do Concurso Pol¡cia Comunit ria Motorola, que ocorreu no dia 7 de maio, durante a Interdefesa (Feira Internacional de Seguran‡a e Defesa), no Centro de Exposi‡äes Imigrantes em SÆo Paulo.

Um dos projetos considerados de maior destaque pelo j£ri, formado por especialistas em seguran‡a p£blica, foi o desenvolvido pela Pol¡cia Militar de Santa Catarina em 2002, que recebeu uma motocicleta Honda NX 400 Falcon equipada.

O concurso, promovido desde 2001, j  colaborou com a‡äes como as do Morro do Quadro, desenvolvidas em Vit¢ria pelo 1§ BatalhÆo da PM do Esp¡rito Santo, dos bairros Vila do Perp‚tuo Socorro, Cidade Nova 1 e Cidade Nova 2, em Macap , aplicadas pelo 2§ BatalhÆo da PM do Amap , e com o trabalho feito no Jardim ¶ngela, em SÆo Paulo. A premia‡Æo j  se tornou referˆncia para v rios pa¡ses, como as ilhas do Caribe, onde foi organizada iniciativa semelhante h  dois anos.

O patrulhamento comunit rio tem uma repercussÆo extremamente positiva, uma vez que re£ne policiais e cidadÆos comprometidos com a melhoria da seguran‡a e da qualidade de vida de comunidades afetadas pela violˆncia, como um determinado bairro ou regiÆo. Nesse contexto, a Honda reafirma sua responsabilidade social ao fazer parcerias como essa, que contribuem para a forma‡Æo de uma imagem positiva do policial.

Publicidade

A Honda promove cursos gratuitos de pilotagem a frotistas (empresas, ¢rgÆos governamentais e entidades) no Centro Educacional de Trƒnsito Honda (CETH) em Indaiatuba (SP).

Incentivando o uso correto da motocicleta e a pilotagem com seguran‡a, a empresa contribui para um trƒnsito mais seguro, formando multiplicadores que transmitem seus conhecimentos a outros motociclistas.