Publicidade

A Honda Junior Cup, um celeiro para novos talentos do motociclismo nacional, confirmou sua data de estreia. O início da temporada 2016 da competição ocorrerá em paralelo à realização da segunda etapa do SuperBike Brasil, no dia 22 de maio, em Interlagos, São Paulo. A Junior volta com motos novas, motores redimensionados, e uma gurizada estreante no grid.

No ano passado, a moto empregada na Junior era uma CG 150 Titan, mas como o modelo mudou nas ruas também houve alteração na pista. Dessa forma, agora os jovens pilotos com idades entre oito e 16 anos competirão com uma moto de motor 10 cilindradas maior. Além da mudança cúbica, há novos grafismos e carenagens.

Pilotos terão à sua disposição uma Titan 160cc, com novo motor, grafismo e carenagens

Pilotos terão à sua disposição uma Titan 160cc, com novo motor, grafismo e carenagens

Até o momento, há 11 pilotos confirmados para participarem da Junior e, apesar de haver nomes conhecidos de quem acompanha o SBK Brasil, como Leo Manella (que terminou a temporada passada no quarto lugar), a maioria são estreantes. Dos 11, sete são rostos novos no autódromo, e eles receberão apoio e treinamento do instrutor Dagoberto Filho. Eduardo Burr, filho do ciclista Andreas Burr, e o piloto de kart Lucas Alvarenga estão entre os confirmados. Além disto, frisando seu caráter de categoria-escola, 10 pilotos foram selecionados e receberão subsídio total para participar de todas as etapas da competição ao longo do ano.

Publicidade

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver de Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Também conta com Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool e Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto. O SBK Brasil terá nove etapas ao longo de 2016, com a terceira marcada para o dia 12 de maio, também em Interlagos. Os ingressos para a arquibancada são gratuitos e mais informações podem ser obtidas no telefone 11 5524-5684.

Cheios de estilo, competição é composta por pilotos com idades entre 8 e 16 anos

Cheios de estilo, competição é composta por pilotos com idades entre 8 e 16 anos

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza