Publicidade

O SuperBike Series Brasil estreia nesta semana em Interlagos a Honda Junior Cup, categoria que vai formar o futuro da motovelocidade brasileira. Em uma iniciativa inédita no país, a organização criou a classe destinada para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. O objetivo da categoria escola será iniciar os jovens pilotos na modalidade com foco na experiência, segurança e na capacitação técnica. “Queremos ajudar a criar as novas estrelas da motovelocidade, ensinando como se portar dentro e fora da pista. As aulas vão focar bastante na técnica e nos fundamentos dos pilotos, sempre priorizando a segurança”, afirma Pedro Henrique Soares, gestor da categoria.

CG 150 Titan customizada para a Honda Júnior Cup

CG 150 Titan customizada para a Honda Júnior Cup

A preparação também será monitorada por um tutor. Gian Calabrese, que tem mais de 20 anos de experiência na motovelocidade será o instrutor-chefe da garotada. “Espero contar com minha experiência na motovelocidade e na MotoSchool para poder fazer o melhor trabalho com as crianças. Sei da minha responsabilidade, será um grande desafio, mas estou certo que vamos colher os frutos desta categoria no futuro”, explicou Calabrese. Os participantes terão duas sessões de briefings técnicos por dia, avaliações e aulas após cada sessão de treinos práticos, além de bate-papos frequentes com reconhecidos pilotos do paddock, como José Luiz Cachorrão, da Equipe Honda Mobil, e Bruno Corano, da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team e idealizador da categoria.

A garotada não vê a hora de entrar na pista

A garotada não vê a hora de entrar na pista

Publicidade

Seis garotos já estão confirmados para a etapa deste fim de semana: Rafael Traldi, Luiz Octávio Palma Nunes, Lucas Torres Mercado, Enzo Paschoalin, Davi Gomide e Bruno Marzola vão acelerar na quinta e na sexta-feira nos treinos livres, no classificatório do sábado e na prova do domingo. Nesta primeira etapa o grid ainda não estará completo por causa da dificuldade do desenvolvimento das motos e porque alguns dos inscritos não possuem os equipamentos de segurança próprios para crianças.

A moto que será utilizada na categoria será a Honda CG 150 Titan preparada para competição, que será subsidiada pela organização e cedida temporariamente para os pilotos nos eventos. Os únicos gastos dos pais serão com a taxa de R$ 3.000,00 por etapa, além das despesas extras com material de segurança, viagens e hospedagem, quando houver. Uma equipe técnica especializada da organização do evento se responsabilizará pela manutenção dos equipamentos.

A Honda Junior Cup deve ter ao todo sete etapas. Três em Interlagos, uma no Velopark (RS), outra em Cascavel (PR), e mais duas em Santa Cruz do Sul (RS). Para essas próximas provas, a organização já tem um grande número de interessados, o que deve aumentar o número de participantes no grid. Quem tiver interesse em ver os filhos brilhando nas pistas pode entrar em contato com a organização do evento através do e-mail [email protected] para obter mais informações.

Publicidade