Publicidade

GoldWing1800_04

A Honda preparou uma surpresa especial para o publico que comparecer à 23ª edição do Bikefest, que acontece de 24 a 28 de junho, na cidade de Tiradentes (MG): o lançamento da nova GL1800 Gold Wing “40th Anniversary”. O modelo chega ao Brasil na nova e exclusiva cor branca pérola, e traz emblemas comemorativos aos 40 anos do inicio de sua produção mundial, em 1974.

A versão 2015 da GL1800 Gold Wing conta com características ciclísticas e mecânicas que a consagraram nos principais mercados, além de conceitos inovadores como, por exemplo, o airbag (foi a primeira motocicleta da história a receber o sistema). Além disso, possui três compartimentos com capacidade total de 150 litros para transporte de carga e objetos de uso pessoal, característica ideal para os motociclistas que procuram por conforto e comodidade na pilotagem, principalmente em viagens.

2015 GL1800 Gold Wing

Disponível apenas na cor branca pérola

Publicidade

Entre seus principais destaques, um sistema surround SRS com conexão para iPod ® e alto-falantes potentes: piloto e garupa têm a possibilidade de acessar, via iPhone ® ou pen-drive na entrada USB , arquivos de áudio nos formatos MP3, WMA e AAC. Um display digital localizado no painel da motocicleta mostra informações e configurações de uso ao simples toque de teclas localizadas próximas às manetes do guidão.

Emblemas comemorativos aos 40 anos do inicio de sua produção mundial, em 1974

Emblemas comemorativos aos 40 anos do inicio de produção mundial, em 1974

Amplo e completo, o painel de instrumentos possui leitura digital para o hodômetro (total e parcial), relógio, medidor de temperatura ambiente e indicador de abertura dos compartimentos de bagagem. Já o velocímetro, tacômetro, nível de combustível e temperatura do motor têm visualização analógica. Teclas próximas às manetes permitem ao piloto a possibilidade de acionar o cruise control, regular a altura do farol, ajustar a altura da suspensão e também acionar a marcha a ré elétrica, útil para facilitar manobras de estacionamento.

Seu visual de linhas marcantes e exclusivas, é referência na categoria Touring, e desperta a atenção por onde passa. Na dianteira, o conjunto óptico é amplo e conta com uma boa proteção do para-brisa frontal alto. Nas laterais, as carenagens estão totalmente incorporadas ao conjunto, sem sobressaltos, com design moderno e estilo imponente. Na traseira o grande atrativo são os três bauletos, dois fixados em cada lateral, e um maior localizado logo atrás ao assento do garupa.

Publicidade

Desempenho e equilíbrio

2015 GL1800 Gold Wing and F6B

Emblema comemorativo dos 40 anos de produção

A GL1800 Gold Wing edição comemorativa “40th Anniversary” mantém desempenho, segurança e alta tecnologia, características que a marcaram ao longo de sua história. O motor, com uma das maiores capacidades cúbica entre os disponíveis no mercado mundial, possui sistema OHC (Over Head Camshaft), seis cilindros contrapostos, 12 válvulas, e 1.832 cm³, além de arrefecimento a líquido. A potência é de 118 cv a 5.500 rpm, com torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit).

O chassi é do tipo Diamond construído em alumínio. A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico de 140mm e sistema anti-mergulho, que controla a dianteira em frenagens mais bruscas, reduzindo o efeito de “rebaixamento” da frente trazendo mais segurança. A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com balança de alumínio, e tem 105 mm de curso total com possibilidade de ajustes eletrônicos na pré-carga da mola.

Publicidade

Os freios utilizam as tecnologias ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de acionamento dos freios. À frente, disco duplo de 296mm com cáliper de três pistões. Na traseira, disco simples de 316mm. A edição comemorativa da Honda GL1800 Gold Wing 2015 “40th Anniversary” será importada do Japão e estará disponível na rede Honda Dream a partir deste mês apenas na cor branca pérola, exclusiva desta edição comemorativa. O preço público sugerido é de R$99.900,00 e tem como base o Estado de São Paulo. Não estão inclusas despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

O preço público sugerido é de R$99.900,00

O preço público sugerido é de R$99.900,00

Tradição e sucesso em 40 anos de história

Símbolo de conforto e tecnologia, a primeira Gold Wing surgiu em 1974 e nasceu com uma proposta diferenciada. Batizada de GL1000 KO, seu estilo pouco lembrava o modelo 2015 e a própria categoria Touring, porém, já representava um projeto de conceito ousado e ambicioso para a época. Com a GL1000KO, a ideia era mostrar ao mundo a motocicleta mais fantástica e exclusiva já fabricada pela Honda. Todo o desenvolvimento, no entanto, teve início em 1972 e ficou a cargo de Toshio Nozue, responsável também pelo projeto da lendária CB 750, lançada em 1969.

Honda Gold Wing, 40 anos de evolução

Honda Gold Wing, 40 anos de evolução

Uma equipe chefiada por Soichiro Irimajiri desenvolveu o protótipo M1 (também conhecido como Projeto 371). Com um motor de 1470 cc foi considerada a grande precursora da Gold Wing. Após estudos e muito desenvolvimento, o modelo GL1000 KO fez sua primeira aparição pública durante o Salão de Colônia em 1974, na Alemanha, já como modelo de série e pronto para comercialização.

Seu sucesso foi instantâneo. Com um robusto motor de 999 cm³ e 80 hp a 7500 rpm, a GL1000 KO deu inicio a um legado de sucesso que, ao longo destes 40 anos, transformou a Gold Wing em uma referência de luxo, conforto, tecnologia e segurança.

Separador_motos