Honda Lead 110 mais perto dos consumidores

Honda Lead 110 mais perto dos consumidores

Honda Lead 110 mais perto dos consumidores

Estratégia de marketing do novo scooter inova ao incorporar ações pró-ativas que levam o produto para shoppings, restaurantes, bares, clubes e academias

O potencial cliente do novo scooter da Honda, o Lead 110, é dinâmico e diversificado. São homens, mulheres, jovens, adultos, estudantes, executivos, motociclistas iniciantes e usuários de automóveis que buscam mais agilidade e praticidade em seu dia a dia. De olho nessas características peculiares de seus consumidores, a Honda elaborou uma estratégia diferenciada de apresentação do modelo: além oferecê-lo nas mais de 700 concessionárias de todo o Brasil, a marca também esta levando o Lead 110 para mais perto das pessoas.

Essa estratégia de marketing diferenciada acontece em duas frentes. Uma consiste numa blitz, realizada nos meses de agosto e setembro em parques, bares, restaurantes, clubes e academias da capital paulista. Os freqüentadores destes locais são abordados por uma equipe de divulgação, que os convida a participar de um rápido quiz. Na entrada dos estabelecimentos, as quatro cores do Lead ficam expostas, para que o público possa ter contato direto com o modelo. Diariamente, a ação aborda cerca de mil pessoas, totalizando mais de 20 mil potenciais consumidores no período.

Outra ação é a exposição do modelo em grandes shoppings de São Paulo, como o Eldorado e o Morumbi. Estandes foram instalados em pontos de grande circulação de pessoas. Nestes espaços, o Lead 110 (um de cada cor disponível para comercialização) fica exposto, ao alcance do olhar e das mãos dos visitantes. A equipe de plantão apresenta as principais características do modelo e indica a rede de concessionárias para que o cliente possa agendar um test ride.

Campanha abrangente – Além destas ações inovadoras, a divulgação do Lead 110 conta com veiculação de anúncios focados no público alvo do modelo: pessoas dinâmicas e que buscam mais agilidade e praticidade em seu dia a dia.

Os anúncios em revistas do segmento masculino, celebridades, interesse geral e especializadas em motociclismo, assim como na TV, ressaltam toda a versatilidade do modelo. Já na Internet, o scooter ganhou espaço em grandes portais e em sites especializados. O internauta também pode conferir mais detalhes sobre o modelo no hotsite www.novahondalead.com.br.