Publicidade
Foto: Divulgação Honda

Foto: Divulgação Honda

O Lead 110, scooter que alcançou a expressiva marca de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo em 2010, chega às concessionárias Honda em novas cores: preta, vermelha metálica, amarela metálica e rosa metálica.

Em virtude do sucesso da edição especial, o preço promocional foi mantido para a Linha 2011. Assim, o modelo chega com preço público sugerido de R$ 5.690,00 (base Estado de São Paulo e não inclui despesas de frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Equipado com motor de 108cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, com duas válvulas e arrefecido a líquido, é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI, o Lead é econômico e seu motor gera potência máxima de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm.

Publicidade

O modelo apresenta ainda transmissão automática tipo CVT (V-Matic), farol com lente multi-focal de 35/30 watts e setas integradas ao escudo frontal e com lentes multi-refletivas. Na traseira, os piscas também são integrados à lanterna. O painel de instrumentos é composto por velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas (com direita e esquerda independentes) e farol alto.

Sob o banco há um amplo compartimento aberto pela chave de ignição, com capacidade para acomodar dois capacetes. Há ainda um porta objetos localizado abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte de bolsa ou sacola. Completando o conjunto, o bagageiro traseiro, em alumínio, pode acomodar bauleto (disponível no mercado).

O tanque de combustível, com capacidade para armazenar 6,5 litros (com reserva de 1,8 litro), está instalado sob a plataforma sobre a qual o piloto apóia seus pés. O acesso é facilitado pelo bocal externo, protegido por capa e tampa com chave.