Publicidade

Honda leva o robô Asimo para o Salão Internacional de Moscou

Empresa expõe últimos lançamentos da marca num dos maiores eventos automotivos da Europa

O robô humanóide da Honda, o Asimo (sigla, em inglês, para Advanced Step in Innovative Mobility), é uma das atrações do Salão Internacional do Automóvel em Moscou, realizado de 26 de agosto a 7 de setembro. Essa é a primeira vez que a nova versão do robô viaja à Rússia para uma temporada de 13 dias na capital do país.

Neste ano, a Honda mostra seus avanços em tecnologia e sua contribuição para preservar o meio ambiente. O robô Asimo ilustra a dedicação da empresa em inovar constantemente para criar produtos eficientes e que minimizam os impactos ambientais.

Publicidade

Durante o Salão de Moscou, o Asimo fará mais de 50 apresentações públicas. Cada demonstração, que dura em média 30 minutos, oferecerá a um público estimado de 1,5 milhão de pessoas a oportunidade de conhecer os últimos avanços da Honda na área de robótica.

Entre as principais habilidades do robô, destacam-se a capacidade de correr, subir e descer escadas, segurar objetos, interagir com pessoas e até de dançar, ressaltando a agilidade e o movimento do Asimo em relação às versões anteriores.

No estande da Honda, também estarão expostos os automóveis da marca, como o novo Honda Pilot e a versão 2009 do Honda Legend, além dos protótipos CR-Z, Civic Híbrido e Civic 5D Mugen, entre outros.

Realizado anualmente, o Salão Internacional do Automóvel de Moscou cresce a cada ano. Nesta edição, estão presentes mais de 30 países, aproximadamente 1.000 expositores e 2.200 jornalistas credenciados num espaço de 120 mil m².

Publicidade

Em 2007, a venda de automóveis da Honda na Rússia dobrou em relação ao ano anterior. O crescimento reflete a boa fase do mercado automotivo no país e coloca Moscou ao lado de cidades que são referência no setor, como Genebra (SUI), Paris (FRA), Detroit (EUA) e Frankfurt (ALE).