Publicidade

A Cetip, companhia de capital aberto que atua como integradora do mercado financeiro, informa que a Honda liderou o ranking de motos financiadas, com a totalidade de 913.407 unidades novas e usadas no acumulado do ano de 2013. A marca realizou mais vendas financiadas do que a soma das demais durante todos os meses do ano passado.

A Honda lidera disparado no número de motos financiadas em 2013

A Honda lidera disparado no número de motos financiadas em 2013

Os números contemplam as motos comercializadas por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio). O financiamento de motos novas em 2013, mais de 1 milhão de unidades, foi expressivamente maior que o número de motos usadas, 114 mil. O levantamento é realizado pela Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos (carros de passeio, motos e caminhões).

Publicidade
Os números do financiamento de motos em 2013

Os números do financiamento de motos em 2013

A Yamaha foi a segunda colocada do ranking da Cetip, com vendas financiadas na ordem de 137.205 unidades nos 12 meses do ano anterior.  Na terceira posição aparece a Suzuki, com 18.767 unidades no ano.