Publicidade
Wellington Garcia, piloto Honda Mobil

Wellington Garcia, piloto Honda Mobil

A Honda marca presença na 16ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana (6 e 7), em Trindade (GO), com a participação da Equipe Honda Mobil, formada pelos brasileiros Wellington Garcia e Hector Assunção, e da Team HRC (Honda Racing Corporation), com o alemão Max Nagl. A prova será mais uma oportunidade para os times trocarem informações e experiência.

Durante os dois dias de evento, os brasileiros dividirão a mesma estrutura que a Honda HRC, estratégia que tem sido adotada nos últimos anos. “É sempre importante esta troca de experiência e a integração entre pilotos, mecânicos e equipes”, destaca Wellington Valadares, chefe de equipe da Equipe Honda Mobil. A etapa será especial para o goiano Wellington Garcia, que chega bastante motivado para disputa da categoria MXGP (para motos 450cc). Ele venceu no último domingo a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (MS).

Na MX2 (para motos 250cc), Hector Assunção espera repetir o desempenho de março deste ano, quando disputou o MXGP Beto Carrero, em Penha (SC), e foi o melhor brasileiro (19º colocado) na categoria. Além das equipes oficiais, a Honda apoia no MXGP Estado de Goiás a Vulcano Ipiranga IMS Levorin, que contará com os pilotos Jean Ramos e Adam Chatfield (GBR). Eles disputam a classe para motos 450cc. A marca é também patrocinadora do evento. A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio de Pirelli, IMS, Riffel e Oakley.

Publicidade

Serviço:
MXGP Estado de Goiás – Mundial de Motocross
Data: 06/09 e 07/09
Cidade: Trindade (GO)
Endereço: Rodovia dos Romeiros, GO 060, km 16 (acesso à nova Basílica)