Publicidade

Estande de 2.014m2 apresenta a linha 2010 de motocicletas nacionais, a moto-conceito EVO6 e as mini-motos de competição

Ao longo deste ano, a Honda apresentou ao mercado brasileiro motocicletas inéditas, dotadas de tecnologias nunca antes vistas em veículos de duas rodas. Inspirada nessa onda de lançamentos exclusivos, a participação da Honda no Salão Duas Rodas 2009 tem como tema central a inovação.

Painéis distribuídos nos 2.014 m2 do estande colocam as seguintes perguntas aos visitantes: Você já viu moto com airbag? Você já viu moto de 300 cc com ABS? Você já viu moto de 150 cc com injeção eletrônica? Você já viu moto bicombustível? Todas essas perguntas são respondidas da mesma maneira: a Honda tem.

São muitos os exemplos do espírito inovador que norteia as atividades da Honda no Brasil e no mundo: a GL 1800 Gold Wing, primeira motocicleta com sistema de airbag; a CG 150 Titan Mix, que apresentou ao mercado um inédito conceito flexível bicombustível para veículos de duas rodas; a CG 150 Fan ESi, com motor 150 cc e injeção eletrônica de combustível; a XRE 300 e a CB 300R, primeiras motocicletas de média cilindrada a contarem com sistema de freios Combined ABS; entre outros.

Publicidade

Produtos em exposição – O estande foi concebido de maneira setorizada e traz todas as motocicletas da linha nacional e importada, além de quadriciclos, produtos de força, peças genuínas e acessórios.

No Espaço Mix estão a CG 150 Titan Mix e a NXR 150 Bros Mix. Neste local, é exibido continuamente um vídeo explicativo sobre o sistema bicombustível aplicado aos dois modelos.

Enquanto a CG 150 Fan ESi é destaque no setor destinado à família CG, o Lead 110 e a Biz 125 ficam concentrados em um espaço com apelo feminino, uma vez que a facilidade de pilotagem oferecida pelos dois modelos e as novas cores disponíveis em muito agradam este público.

A EVO6, motocicleta conceito apresentada mundialmente durante o Salão de Tóquio de 2007, é mostrada pela primeira vez ao público brasileiro e ganha espaço de destaque no estande. À sua volta, ficam todas as representantes da linha importada – CBR 600RR, XL 1000V Varadero, CBR 1000RR Fireblade, CB 1300 Super Four e GL 1800 Gold Wing.

Publicidade

Na área de competições, estão expostas as motocicletas utilizadas pelos pilotos da Equipe Honda, ao lado de exemplares zero quilômetro destes mesmos modelos. A grande novidade deste setor são as mini-motos CRF 50F, CRF 70F e CRF 100F, inéditas no Brasil.

A linha de Produtos de Força ganhou espaço exclusivo, onde ficam expostas as roçadeiras, geradores, cortadores de grama, motobombas, motores estacionários e motores de popa. Além destes produtos, a área apresenta como novidade a placa solar para uso doméstico.

Atividades diferenciadas – Junto à área de competições foi instalado um “motorama” – espécie de autorama que utiliza miniaturas de motocicletas em vez de automóveis. Neste espaço, os visitantes podem travar disputas com os pilotos do Team Honda e os vencedores contam até com um mini-pódio para comemorar a conquista.

O Espaço Kids, mais uma vez presente no estande da Honda, traz uma novidade. Além do test-ride oferecido com o intuito de dar às crianças noções básicas de comportamento no trânsito, este ano os pequenos cidadãos também participam de atividades voltadas à preservação do meio ambiente, com lições sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais.

Publicidade

Outra atração relacionada ao tema da preservação ambiental é o piso interativo, que transmite a sensação de estar caminhando na água, entre os peixes.

No Espaço Pilotagem, os visitantes podem assistir a uma palestra educativa ministrada pelos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), com duração aproximada de 15 minutos. São oferecidas, em média, 18 sessões a cada dia. Dois simuladores também estão disponíveis para que os motociclistas coloquem em prática as técnicas aprendidas.

Na área destinada à Honda Serviços Financeiros (HSF), os visitantes podem tirar dúvidas sobre o Consórcio Nacional Honda e o Banco Honda, além de fazer simulações de financiamento e consórcio.

Os interessados em adquirir motocicletas, quadriciclos, Produtos de Força, acessórios e peças têm a possibilidade de iniciar o processo no local e concluir a compra em qualquer concessionária da rede. Atualmente a Moto Honda da Amazônia conta com 739 concessionárias distribuídas por todo o Brasil.