Publicidade

A Unidade Móvel de Pilotagem da Honda estacionará na cidade de Campinas neste sábado (18), a partir das 13 horas, para participar do Festival Moto & Vida. O evento, que acontece na Praça João Amazonas, é uma iniciativa municipal e tem o objetivo de contribuir com a segurança no trânsito por meio de informação e diversão.

Referência nacional na conscientização de motociclistas por um trânsito mais seguro, a Honda estará presente com uma área de test ride de motos para os habilitados e um simulador de pilotagem para os que têm vontade de aprender ou aperfeiçoar suas habilidades de antever e reagir as mais adversas situações do trânsito.

A Unidade Móvel de Pilotagem da Honda estará no Festival Moto & Vida em Campinas - divulgação

A Unidade Móvel de Pilotagem da Honda estará no Festival Moto & Vida em Campinas – divulgação

Para os motociclistas que passarem pelo evento, será oferecida uma revisão gratuita dos 21 principais itens da motocicleta. As condições do veículo serão avaliadas e os proprietários orientados sobre como mantê-lo em bom estado e seguro para encarar as ruas e estradas.

Publicidade

E, enquanto os adultos participam das atividades de pilotagem, as crianças também poderão aprender brincando na pista da cidade cenográfica do Clubinho Honda. Os pequenos de 3 a 7 anos terão a oportunidade de pilotar uma motinho elétrica e aprender sobre sinalização, respeito à faixa de pedestre e boas práticas no trânsito com os monitores treinados pela marca.

O Festival Moto & Vida é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), em parceria com o Observatório Municipal de Trânsito.

Serviço – Festival Moto & Vida
Data: 18 de julho
Hora: das 13h às 17h (show de encerramento às 19 horas)
Local: Praça João Amazonas – Parque Itajaí
Cidade: Campinas, SP
Todas as atividades serão gratuitas

Separador_motos

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.