Publicidade
A Honda PCX 2015 já está nas concessionárias da marca

A Honda PCX 2015 já está nas concessionárias da marca

Lançada há pouco mais de um ano, o Honda PCX se transformou no scooter mais vendido no país. Desde maio do ano passado no mercado, o modelo chega à versão 2015 com novas opções de cores: pretobranco pérola.

Produzido em Manaus (AM), o PCX tem como um dos seus grandes destaques o exclusivo sistema “Idling Stop System” que chegou ao Brasil com o modelo. Prático e eficiente, permite que com a scooter parada, o motor cesse o funcionamento após três segundos em marcha lenta e ligue automaticamente assim que o acelerador seja novamente acionado. O resultado pretendido com essa solução é a redução no consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

Honda PCX modelo 2015

Honda PCX modelo 2015 - preço sugerido de R$ 8.600,00

Publicidade

O Honda PCX tem o desenho da carenagem frontal inspirado nos modelos de maior cilindrada da marca. Sob o banco, este scooter dispõe de compartimento que pode acomodar facilmente um capacete, com sobra para pequenos volumes. Outro porta-objetos localizado logo abaixo do painel também permite armazenar pertences de forma rápida e simples.

No painel, destaque para a luz verde do lado esquerdo, "stand by" do motor "adormecido"

No painel, destaque para a luz verde do lado esquerdo, "stand by" do motor "adormecido"

Arrefecido a líquido e quatro tempos, o motor da PCX é do tipo OHC (Over Head Camshaft) com 152,9 cm3, potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm, além de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

A transmissão é automática CVT. Para ganhar velocidade basta apenas acelerar. Outro destaque é o sistema CBS (Combined Brake System), tecnologia que possibilita usar os freios dianteiro e traseiro de forma simultânea, ao utilizar o manete esquerdo. É um benefício que garante mais segurança, principalmente aos pilotos menos experientes, com frenagens mais curtas e progressivas. O modelo conta ainda com freio a disco dianteiro de 220 mm e cáliper de três pistões. Na traseira, a tambor com 130 mm.

Publicidade
Honda PCX modelo 2015

Honda PCX modelo 2015 na cor preta

Equipada com chassi em aço do tipo monobloco, a PCX possui distância entre eixos de 1.315 mm. Sua estabilidade e equilíbrio são também garantidos graças às rodas de 14 polegadas, com pneus 90/90 (dianteira) e 100/90 (traseira). Na prática, esta característica traz mais segurança na pilotagem, uma vez que propicia maior eficiência para superar buracos ou irregularidades do asfalto. Na dianteira, a PCX apresenta garfo telescópio com 100 mm de curso. Na traseira, sistema de duplo amortecimento, com 85 mm de curso.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda, a PCX modelo 2015 tem preço público sugerido de R$ 8.600,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia do modelo é de um ano, sem limite de quilometragem.

Publicidade