Publicidade

Informe Publicitário – Único segmento do mercado brasileiro que cresce em vendas e participação, a cada dia mais se vê scooter nas ruas. Sinônimo de mobilidade, liberdade e alta tecnologia, o Honda PCX é o scooter mais vendido no Brasil desde o seu lançamento em 2013. Considerado o veículo de duas rodas com o menor índice de desvalorização do mercado, o modelo não para de evoluir e tem na sua versão 2017 novas e cores e preço menor.

Honda PCX é líder de venda no segmento scooter

Honda PCX é líder de venda no segmento scooter

Na versão Standart, as cores disponíveis são prata fosco (inédito) e cinza metálico, com preço público sugerido de R$ 10.300,00. Já na versão DLX, para aqueles que buscam um visual mais sofisticado e exclusivo, a nova cor é o marrom perolizado e o preço é de R$ 10.800,00. O PCX é o único scooter na categoria até 200 cc com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis, uma exclusividade Honda para o segmento. Com baixo custo de manutenção, representa uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design avançado e diferenciais que atendam às expectativas de um público cada vez mais exigente que busca praticidade para rodar no dia a dia.

Eficiência e qualidade

Quem compra logo percebe toda a inovação no PCX 2017. Inédita no segmento, o PCX mantém o exclusivo sistema “Idling Stop” que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma parada em semáforo, e retomada automática após acionamento do acelerador. O sistema permite mais economia de combustível, melhor autonomia (tanque com capacidade de 8,9 litros), no urbano, além de colaborar para menor emissão de poluentes.

Publicidade
Sistema “Idling Stop” é um dos diferenciais do modelo, assim como o amplo espaço abaixo do banco

Sistema “Idling Stop” é um dos diferenciais do modelo, assim como o amplo espaço abaixo do banco

Esta nova versão DLX na cor Marrom Perolizado traz um agradável combinação em 2 tons, com o couro do banco em um tom mais claro, o que representa um visual mais sofisticado e exclusivo. Já na versão Standard, a novidade é o Prata Fosco com foco no público jovem e novos motociclistas, além do Cinza Metálico mantida na linha por ser uma das cores preferidas dos consumidores. O conjunto mecânico permanece o mesmo, com o confiável propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido. A potência máxima é de 13,1 cv e o torque máximo é de 1,36 kgf.m, o que se traduz em rapidez nas arrancadas e facilidade para manter velocidade em qualquer situação, inclusive aclives mais acentuados e avenidas cuja velocidade do tráfego é maior.

Na versão Standard, a PCX é encontrada nas cores prata fosco e preto metálico. Na DLX, a cor Marrom Perolizado traz uma agradável e requintada combinação em 2 tons

Na versão Standard, a PCX é encontrada nas cores prata fosco e preto metálico. Na DLX, a cor Marrom Perolizado traz uma agradável e requintada combinação em 2 tons

Outro destaque do modelo 2017 continua sendo o conjunto de freios com sistema CBS (Combined Brake System), tecnologia que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garante mais segurança e eficácia, principalmente em situações de emergência, se tornando mais intuitivo aos novos motociclistas. Já os amortecedores oferecem maior capacidade de absorção e resistência a impactos, resultando mais conforto e suavidade ao piloto e garupa, com garfo telescópico com 100 mm de curso e 85 mm de curso na traseira. Em conjunto com as rodas maiores (14 polegadas), a estabilidade do PCX destaca a segurança e o conforto do scooter.

Publicidade
Aliado ao câmbio CVT, propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), com injeção eletrônica e arrefecimento líquido, gera potência máxima de 13,1 cv e torque de 1,36 kgf.m

Aliado ao câmbio CVT, propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), com injeção eletrônica e arrefecimento líquido, gera potência máxima de 13,1 cv e torque de 1,36 kgf.m

Completam os destaques do PCX 2017 a transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável / V-Matic), que oferece grande conforto e praticidade adicional por ser sucessiva e não exigir troca de marchas, assegurando uma pilotagem suave e prazerosa, além de contribuir para melhorar a eficiência no consumo de combustível.

Ver e ser visto

E já que no PCX comodidade é a palavra chave, o modelo traz também o porta objetos embutido no painel frontal que conta com tomada 12 volts, facilidade que possibilita adaptar carregadores de celular ou utilizar um GPS, indispensáveis para o dia a dia. Sob o banco, um compartimento porta volumes de extrema utilidade para diversos fins. Aberto por meio de um botão, tem capacidade de 25 litros e permite acomodar um capacete fechado ou até mesmo objetos pessoais como mochilas, bolsas, pastas e até mesmo sacolas de compras.

Encerram a lista de equipamentos e facilidades do PCX o conjunto óptico com lâmpadas em LED para o farol, lanterna e indicadores de direção, que auxiliam na exigência a cada motociclista de “ver e ser visto” no trânsito, aumentando a segurança. O mesmo se aplica nas lanternas de freio e iluminação da placa traseira, também em LED. O painel de instrumentos traz relógio digital de leitura fácil que inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção eletrônica, medidor de combustível e sistema de parada automática.Separador_motos

Publicidade