Honda Pop 100 2008 é opção de transporte ágil e prático para toda a família

Honda Pop 100 2008 é opção de transporte ágil e prático para toda a família

Honda Pop 100 2008 é opção de transporte ágil e prático para toda a família

Ideal para quem valoriza eficiˆncia e funcionalidade para o uso di rio, motocicleta re£ne caracter¡sticas como economia de combust¡vel e facilidade na pilotagem

Projetada para um p£blico amplo e diversificado, a Honda POP 100 2008 chega …s concession rias com um novo tom de azul, mantendo as cores vermelha, amarela e preta. As novidades no visual ficam por conta de diversos itens: novo logotipo no assento, molas dos amortecedores em preto e conjunto do visor frontal integrado ao painel, em preto.

Lan‡ado em janeiro de 2007, o modelo j  ocupa o 4§. lugar nas vendas da marca, gra‡as a sua eficiˆncia e funcionalidade, ideais para o uso em situa‡äes di rias, tais como trabalhar, estudar, fazer compras ou passear. Uma recente pesquisa realizada pela Honda apontou que 97% dos clientes estÆo satisfeitos em ter adquirido a motocicleta e destacam os benef¡cios de ter um ve¡culo pr¢prio, como ganhar tempo ou mesmo aumentar a renda familiar.

Conforto tanto para o piloto quanto para o garupa ‚ um dos pontos fortes da POP 100, que tem combina‡Æo de rodas dianteira de 17 polegadas e traseira de 14pol. O assento ‚ amplo e largo, com altura de 749 mm do solo. Por ser basculante, facilita o abastecimento e colabora em uma eventual manuten‡Æo da parte el‚trica. Al‡as laterais ajudam na fixa‡Æo de objetos e o guidÆo, que ‚ alto, contribui para maior conforto e controle na pilotagem.

O econ“mico motor OHC – O compacto motor OHC (Over Head Camshaft), monocil¡ndrico, de 4 tempos, com comando de v lvulas no cabe‡ote, faz da POP 100 uma motocicleta  gil e de excelente torque. Robusto e dur vel, o propulsor de 97,1 cm3 gera respostas r pidas e alcan‡a potˆncia de 6,5 cv a 8.000 rpm e torque m ximo de 0,72 kgf.m a 5.000 rpm.

Dotado de partida a pedal, traz cƒmbio de quatro marchas com engates precisos, que proporcionam boa acelera‡Æo e desempenho nas retomadas. A embreagem, acionada manualmente, ‚ do tipo multidisco em banho de ¢leo, que faz com que seu engate seja suave.

A POP 100 conta com carburador com 14 mm de diƒmetro de venturi, e igni‡Æo CDI (Igni‡Æo por Descarga Capacitiva), que determina por meio de um sensor de pulso o momento exato para libera‡Æo da centelha de vela. Isso confere melhor queima e otimiza‡Æo de combust¡vel, minimizando a necessidade de manuten‡Æo.

O conjunto de suspensÆo foi ajustado para ser resistente mesmo em condi‡äes adversas. A dianteira telesc¢pica, com 100 mm de curso, e a traseira, duplo amortecida, com curso de 83 mm, absorvem bem as irregularidades dos v rios tipos de piso. Seu chassi monobloco foi constru¡do em tubos de a‡o, assegurando resistˆncia estrutural, oferecendo robustez e melhor dirigibilidade ao condutor.

Desenvolvido com freios a tambor, de 110 mm de diƒmetro tanto na dianteira como na traseira, o modelo garante frenagens progressivas e seguras. Localizado sob o assento, o tanque de combust¡vel tem capacidade para 4 litros e proporciona boa autonomia. Traz ainda bateria selada, de maior vida £til e isenta de manuten‡Æo.

Os pneus do tipo 60/100 – 17M/C 33L (dianteiro) e 80/100 – 14M/C 49L (traseiro) possibilitam uma excelente dirigibilidade, estabilidade e seguran‡a.

A Honda POP 100 tem pre‡o p£blico sugerido de R$ 3.990,00 (base no Estado de SÆo Paulo), sem despesas de frete e seguro. A garantia ‚ de um ano, sem limite de quilometragem.