Publicidade
Harmonia no Trânsito

Harmonia no Trânsito

Como parte das comemorações pelos seus 40 anos de atuação no Brasil, a Honda participará da Motofair – Feira de Motos, Bikes, Peças e Acessórios de Minas Gerais, que será realizada entre os dias 31 de março e 3 de abril, na Expominas. A ação integra uma série de iniciativas promovidas pela empresa em prol da Harmonia no Trânsito.

Exclusivamente nos dias 2 e 3 de abril, a Honda oferecerá diversas atrações aos visitantes. No Espaço Pilotagem, serão ministradas palestras sobre pilotagem com segurança, com dicas e orientações voltadas ao dia a dia do motociclista. Os participantes poderão colocar em prática as técnicas aprendidas nos simuladores de pilotagem disponíveis e na pista montada no local, com a orientação dos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda.

Como um evento voltado às famílias, as crianças também terão diversão garantida no Espaço Kids. Com o intuito de dar-lhes noções básicas de comportamento no trânsito, haverá uma mini pista que simula situações do cotidiano. Além disso, os pequenos poderão jogar o game do Clubinho Honda nos computadores disponíveis, sempre com a supervisão de monitores treinados.

Publicidade

O projeto Harmonia no Trânsito
Faz parte da filosofia mundial da Honda oferecer mais que produtos de qualidade e alta tecnologia, mas também proporcionar a seus consumidores condições de usufruí-los com segurança.

No Brasil, esta filosofia já era colocada em prática antes mesmo de a empresa instalar sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM), em 1976. Com o passar das décadas, as ações educativas em prol da harmonia no trânsito intensificaram-se e, atualmente, acontecem em várias frentes.

Um exemplo é o trabalho desenvolvido nos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) e nos 70 Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), distribuídos por todo o País.

A Honda também apóia diversas ações de órgãos e entidades de classe, como a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Prefeituras de vários municípios.

Publicidade

No ano passado, realizou a Ação Moto Legal, que ofereceu aos motociclistas de São Bernardo do Campo (SP) cursos de pilotagem com segurança, exame médico, inspeção das motocicletas, Espaço Kids e muito entretenimento.

Serviço
Data: 2 e 3 de abril
Horário: das 10h às 18h
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte – MG
Entrada franca