Publicidade
 Honda realiza evento inaugural da categoria CRF-50F

Honda realiza evento inaugural da categoria CRF-50F

A Honda realiza no próximo sábado (11), às 10h, evento inaugural da categoria CRF-50cc, na ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes (SP). Pilotos entre cinco e oito anos, familiares, dirigentes da empresa e jornalistas participam de encontro fechado para integrar a garotada da nova classe da Copa São Paulo de Motocross.

Em parceria com a Extreme Racing, promotora do campeonato, a Honda criou a categoria que faz parte do projeto Kids, cujo objetivo é formar pilotos e incentivar o esporte.

Durante o evento, os jovens pilotos poderão testar o equipamento com suporte dos instrutores do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda). “A iniciativa busca facilitar e ampliar o ingresso de novos competidores no motocross, contribuindo para a evolução da modalidade”, diz Wilson Yasuda, assessor de competições Honda.

Publicidade

Robusta, moderna, segura, fácil de pilotar e com preço acessível a Honda CRF-50F é uma ótima opção para os pequenos que estão começando no esporte. A comercialização do modelo será exclusiva para competições. Ainda há modelos disponíveis para a compra. Basta entrar em contato com a Extreme Racing.

A categoria CRF-50F terá a primeira prova válida a partir da terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross, que acontece nos dias 18 e 19 de junho, em Praia Grande. Ao todo serão cinco etapas, sendo que cada corrida terá duração de dez minutos mais uma volta. O campeão será o piloto que somar o maior número de pontos ao final de todas as etapas.

De acordo com o regulamento da competição, a moto não terá preparação, isto é, o uso é totalmente original. A organização permitirá apenas a troca de pneus.

Confira o calendário da categoria CRF-50F:
18 e 19/06 – 1ª etapa – Praia Grande (SP)
13 e 14/08 – 2ª etapa – Capivari (SP)
17 e 18/09 – 3ª etapa – A definir
15 e 16/10 – 4ª etapa – Laranjal Paulista (SP)
12 e 13/11 – 5ª etapa – Indaiatuba (SP)

Publicidade