Publicidade

Empresa oferece treinamentos específicos para funcionários das concessionárias que possuem deficiência auditiva

A fim de colaborar com a inclusão social dos colaboradores da rede portadores de deficiência auditiva, o Centro de Treinamento Honda, localizado em Sumaré (SP), oferece cursos específicos para este público nas áreas de mecânica, atendimento e serviços.

O treinamento conta com estrutura e equipe apta a lidar com estes profissionais, sendo todos facilitadores da Língua Brasileira de Sinais, popularmente conhecida como Libras. Em sala, o colaborador especial participa de aulas normais junto com outros ouvintes, durante as quais é feita a tradução simultânea personalizada, de acordo com as suas necessidades. Este acompanhamento é feito durante todo o processo, inclusive em dias de provas.

Reconhecendo a importância da interação com este público, a Honda incentiva os colaboradores que queiram aprender o idioma a participarem de cursos introdutórios de Libras oferecidos pela Honda, o que facilita a comunicação com os colegas portadores da deficiência.

Publicidade

Reforçando o compromisso da marca com a sociedade, a ação também mostra aos demais empresários, como concessionários, por exemplo, que é possível – e simples – dar oportunidades aos profissionais com deficiência auditiva.