Publicidade

O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) realiza, de 23 a 25 de junho, em Parintins (AM), a campanha Mototaxista Check-Up. O programa é uma parceria com a Prefeitura de Parintins para treinar os 400 mototaxistas credenciados da cidade. O objetivo da ação é conscientizar e promover o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que farão o translado dos turistas durante a Festa, contribuindo assim para promover um trânsito mais seguro na região.

Honda irá treinar mototaxistas de Parintins (AM)

Honda irá treinar mototaxistas de Parintins (AM) – imagem de arquivo

Serão realizadas palestras sobre utilização correta de equipamentos de segurança, além de demonstrações de técnicas de pilotagem com garupa, frenagem, curvas, entre outras situações. Também estará disponível o Simulador de Pilotagem Honda, que permite vivenciar situações reais do trânsito na cidade e em estradas. Por dia serão nove turmas de treinamento, com 15 participantes cada.

“Cerca de 60% da população da cidade de Parintins utiliza motocicletas para se locomover no dia-a-dia, seja como condutor ou passageiro. Atualmente a cidade tem aproximadamente 111 mil habitantes e este número dobra durante o Festival Folclórico. É natural que o trânsito fique mais complicado no período e por isso acreditamos que um trabalho de treinamento contribuirá para a segurança da população” diz Leonardo Donato, gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda.

Publicidade

Harmonia no Trânsito, é a nova campanha de segurança da HondaSobre o CETH Manaus – O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus é o terceiro construído pela Honda no País e que se soma às unidades de Indaiatuba (SP), inaugurada em 1998, e Recife (PE), em operação desde 2006. Criado para oferecer treinamentos práticos e teóricos de pilotagem segura para empresas frotistas e órgãos públicos da região, o espaço manauara conta com pistas de pilotagem on e off road e três salas de aula totalmente equipadas. Mais de 5.700 motociclistas já participaram das atividades do CETH Manaus desde a sua inauguração em 2013.

Harmonia no Trânsito – Mais de 90 mil pessoas participaram das atividades de pilotagem segura oferecidas pelas equipes das três unidades CETH, em Indaiatuba, Recife e Manaus e pela rede de concessionárias da marca em 2014. Com esse resultado, a empresa já soma mais de 630 mil participantes nos treinamentos realizados desde 1998, quando foi inaugurado o primeiro CETH, no interior de São Paulo.

Separador_motos