Publicidade

Comprometida com a forma‡Æo de um trƒnsito mais seguro no Pa¡s, a Honda promoveu, por meio do CETH (Centro Educacional de Trƒnsito Honda), mais uma iniciativa in‚dita, desta vez envolvendo a Pol¡cia Civil de SÆo Paulo.

Nos dias 24 e 25 de maio, 40 policiais do Deic (Departamento de Investiga‡äes sobre o Crime Organizado) participaram de um treinamento especial na unidade, localizada em Indaiatuba (SP), sobre a pilotagem segura de motocicletas. O objetivo foi aprimorar a habilidade e refor‡ar a seguran‡a desses profissionais, que irÆo utilizar o ve¡culo de duas rodas no trabalho.

Sob a orienta‡Æo dos instrutores do CETH, durante os dois dias de curso os policiais tiveram contato com t‚cnicas b sicas e avan‡adas de condu‡Æo no trƒnsito urbano, envolvendo aulas pr ticas e te¢ricas sobre regras de seguran‡a, inspe‡Æo preventiva, postura, caracter¡sticas e comandos da motocicleta. As atividades inclu¡ram ainda exerc¡cios pr ticos em pista asfaltada com cones, aclive e declive, frenagem e curvas, com o intuito de otimizar o rendimento do ve¡culo no atendimento a ocorrˆncias, sempre com o m ximo de seguran‡a e agilidade.

Ainda no mˆs de maio, o CETH promoveu a‡Æo semelhante para integrantes da Pol¡cia Rodovi ria e da Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas) da regiÆo do ABC paulista e de Campinas. Em razÆo do sucesso dessas iniciativas, a Honda pretende dar continuidade …s parcerias com corpora‡äes e ¢rgÆos governamentais, al‚m das demais atividades, como os cursos de Forma‡Æo de Instrutores – para pilotos de motocicletas e quadriciclos -, B sicos de Pilotagem On e Off-road, palestras educativas e test-drives no pr¢prio CETH ou de forma itinerante por todo o Pa¡s, dirigidos tanto para profissionais de ¢rgÆo p£blicos e empresas privadas como para motociclistas que fazem uso do ve¡culo como meio de locomo‡Æo ou lazer.

Publicidade