Publicidade
Energia eólica está nos planos da empresa

Energia eólica está nos planos da empresa

A Honda Motor Co. obteve nota máxima – 100 pontos – no Relatório Global de Alterações Climáticas CDP 500 deste ano, que analisa as iniciativas das maiores empresas do mundo na realização de medidas contra o aquecimento global. Esta é a quarta vez consecutiva que a Honda conquista este destaque e se mantém na lista das companhias mais avançadas entre as que realizam ações práticas em prol do meio ambiente.

O CEO da empresa, Takanobu Ito, considera as questões ambientais uma prioridade em todas as atividades que a empresa realiza pelo mundo. “Temos nos empenhado em reduzir os impactos da nossa atividade no meio ambiente e continuaremos assumindo novos desafios para reduzi-los cada vez mais”. No Brasil, o compromisso ambiental também faz parte da rotina nos escritórios, fábricas e concessionárias Honda. A empresa está contruindo o primeiro parque eólico da empresa no mundo e seus investimentos em gestão ambiental somam aproximadamente R$ 120 milhões nos últimos três anos.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que possui o único sistema disponível atualmente para medir, divulgar, gerenciar e compartilhar informações climáticas de empresas e cidades ao redor do mundo. Seu objetivo é incentivar as companhias a divulgarem dados sobre o impacto ambiental de suas atividades e orientá-las a tomarem as medidas para amenizá-lo.

Publicidade