Publicidade

A Honda decidiu reduzir o preço público sugerido de sua bigtrail CRF 1000L Africa Twin em R$10.000,00 nas duas versões para reposicioná-las mais adequadamente na realidade do mercado brasileiro. Com o reposicionamento, o preço público sugerido para o modelo é R$ 54.900,00 para a versão ABS e R$ 64.400,00 para a versão ABS Travel Edition, não inclusos despesas de frete e seguro.

A grande crítica desde seu lançamento sempre foi o preço muito acima de suas concorrentes diretas e nesse novo patamar estão mais adequados e pode acontecer uma arrancada da bigtrail da Honda no segmento. Para se ter uma ideia dos números entre as bigtrail no Brasil, há domínio das duas BMW, conforme mostram os números de emplacamentos da Fenabrave (até 23 de julho de 2017):

  1. BMW F 800 GS – 818 motos
  2. BMW R 1200 GS – 1492 motos
  3. Triumph Tiger 800 – 1.116 motos
  4. Suzuki V-Strom 1000 – 348 motos
  5. Honda CRF 1000L Africa Twin – 215 motos

at_1Como se percebe, a missão da nova moto da Honda segue sendo muito difícil. Mas a Honda aposta que sua moto consegue resgatar sua posição nesse segmento, utilizando o DNA, know-how e tradição da marca em competições off-road. Os novos preços acenam com melhores condições aos consumidores, o que irá estimular o mercado e aumentar o volume de vendas progressivamente, grande objetivo

Plano Renova: melhores condições para aquisição

Desenvolvido pelo Banco Honda, empresa integrante da Honda Serviços Financeiros, o Plano Renova (condição especial de financiamento ao modelo Africa Twin) permite ao cliente definir o valor da entrada variável de 30% à 50%  do preço do bem, financiando-o em até 36 meses, sendo 36 parcelas fixas, com valores inferiores aos praticados no financiamento tradicional, e destinar até 30% do valor da motocicleta para a parcela final.at_3

Publicidade

Considerando valores atualizados, ao aderir o Plano Renova na aquisição de uma Africa Twin ABS de R$ 54,900 (PPS com base no estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro), o cliente destina R$ 27.450,70 no valor de entrada (50% do valor do bem) e 36 parcelas de R$ 688,69, com taxa de juros especial de lançamento de 1,41% ao mês. Nesse cenário, a parcela final de R$ 16.470 representa os 30% complementares ao valor total do bem.

Africa Twin: a força do nome

Seguindo o conceito “Go Anywhere”, a Africa Twin traz um conjunto inovador e moderno aos motociclistas que procuram por um modelo on-off road de alta cilindrada. A Africa Twin traz para uma moto de produção normal os conceitos de design, ciclística e mecânica das motos da Honda em competições off-road.

at_2As rodas da CRF1000L Africa Twin seguem visual com apelo off-road. Produzidos em alumínio, possuem estrutura raiada e contam com pneus 90/90-21 (dianteiro) e 150/70-18 (traseiro). A caixa de seis velocidades com transmissão final é feita por corrente. A suspensão possui garfo invertido com curso de 230 mm e possibilidade de ajustes de acordo com o tipo de uso e perfil de pilotagem. A suspensão traseira é do tipo monoamortecida Pró-Link da Showa, com curso de 220 mm e opções de ajustes na pré-carga da mola.

O freio dianteiro possui disco duplo de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões (dianteira). Na traseira, o disco é simples de 256 mm, derivado da CRF 450 Rally, com nova furação e formato para oferecer uma frenagem mais segura. O sistema ainda está equipado com freios ABS (anti-travamento), que traz maior segurança principalmente em pisos escorregadios e pode ser ligado/desligado apenas na roda traseira.

Publicidade

Produzida em Manaus, a CRF 1000L Africa Twin conta com 3 anos de garantia e o exclusivo “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Uma iniciativa Honda em ocorrências que impossibilitem o deslocamento de piloto e garupa com a motocicleta, proporcionando conforto e segurança em viagens ou trajetos urbanos.Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.