Publicidade

Com objetivo de fortalecer e continuar o trabalho, a Honda South America Rally Team parte para o seu segundo ano como equipe no Rally Dakar 2016. Desta vez, o time será composto por quatro pilotos, representantes da Honda Brasil e da Honda Argentina. A sequência do projeto foi um dos assuntos da coletiva realizada ontem, quinta-feira (8), no Salão Duas Rodas 2015.

Do lado brasileiro, o experiente Jean Azevedo, aos 41 anos, vai para a sua 18ª participação no principal rali do planeta. “Estou muito motivado para o próximo Dakar. Representarei, mais uma vez, a HSA Rally Team, na sua segunda participação na competição. A intenção é alcançar melhores resultados a partir da experiência adquirida em 2015. Esta edição nos reserva novas experiências e acredito que será uma prova diferente, pois enfrentaremos um percurso de pouca areia e etapas com grande altitude, passando por caminhos montanhosos na Argentina”, comenta Jean, que disputa até sexta-feira (9) o Rally do Marrocos, válido pela última etapa do Campeonato Mundial de Rally.

Adrien Metge é a novidade no Honda South America Team para o Dakar 2016 - foto:  Idário Café

Adrien Metge é a novidade no Honda South America Team para o Dakar 2016 – foto: Idário Café

Novidade na equipe, o francês Adrien Metge, de 29 anos, fará sua estreia no Dakar. O europeu já está no Brasil há mais de um ano e tem se destacado nas competições nacionais. Venceu a categoria Production Aberta no Rally dos Sertões 2015 e terminou em terceiro lugar na geral. Adrien é irmão do Michel Metge, piloto da Team HRC, e carrega no DNA a paixão pelo off-road.

Publicidade

Pela Argentina, Javier Pizzolito, de 35 anos, que já participou de seis edições do Dakar, permanece na equipe. Quem entra no time é o também argentino Kevin Benavides, de 26 anos, campeão do Desafio Guarani 2015, no Paraguai, que faz parte do Dakar Series, provas preparatórias para o Dakar.

“O trabalho da Honda South America Rally Team está em evolução e isso é muito importante porque a Honda acredita que as competições são um grande laboratório para testes e desenvolvimentos de produtos, principalmente o Dakar, que é umas prova mais exigentes do planeta”, explica Alexandre Cury, diretor comercial da Honda do Brasil.

O Dakar 2016 será realizado de 3 a 16 de janeiro, com largada em Buenos Aires e chegada em Rosário, na Argentina. A competição passará também pela Bolívia.

Separador_motos

Publicidade