Publicidade
Masahiro Takedagawa, assume a presidência Honda South America

Masahiro Takedagawa, assume a presidência Honda South America

Masahiro Takedagawa assume o posto de Sho Minekawa, que esteve à frente do grupo na América do Sul nos últimos quatro anos

A partir de 1º de abril, Masahiro Takedagawa assume a presidência da Honda South America em substituição a Sho Minekawa, que comanda as operações da empresa no continente sul-americano desde março de 2007 e agora volta à Honda Motor Co, (Japão), onde terá novas responsabilidades.

Durante os últimos quatro anos, Minekawa liderou a Honda no Brasil em diversas conquistas, como a expansão da fábrica de motocicletas em Manaus, o lançamento do primeiro modelo bicombustível do mundo (CG 150 Titan), os sucessivos recordes de vendas da Moto Honda da Amazônia, além dos lançamentos do Honda City e da nova geração do New Fit.

Publicidade

Ao assumir a presidência da Honda South America, Masahiro Takedagawa comandará as atividades no continente, e no Brasil estará à frente das empresas do Grupo Honda, entre as quais estão a Moto Honda da Amazônia, Honda Automóveis, Honda Serviços Financeiros (Consórcio Nacional Honda, Banco Honda, Leasing Honda e Seguros Honda) e Produtos de Força Honda.

Takedagawa nasceu em Tóquio, tem 55 anos, é economista e iniciou suas atividades na Honda Motor Co, em 1979. Trabalhou em operações da empresa em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, Europa e Ásia. Antes de assumir o novo posto dentro do grupo, o executivo atuou, respectivamente, como presidente e CEO da Honda Índia e da Honda Canadá.