Publicidade

Com a finalidade de aperfei‡oar seus modelos, em aspectos como desempenho, durabilidade e resistˆncia, a Honda da Amazonia inaugurou recentemente um campo de testes localizado no munic¡pio de Rio Preto da Eva, a 70 Km de Manaus(AM).

O espa‡o, com  rea total superior a 11 milhäes de m2, abrange diversos tipos de terreno encontrados nas ruas e estradas brasileiras, como asfalto, areia pedra e terra.

Ao todo foram investidos US$ 1 milhÆo no projeto. Com 1.500 m de comprimento, a pista de asfalto ser  utilizada para testes de velocidade m xima, acelera‡Æo, consumo, estabilidade, frenagem e durabilidade do conjunto da transmissÆo. Uma parte desta pista, com 40m de comprimento, possui pavimenta‡Æo diferenciada – feita com asfalto especial e brita de tamanho uniforme -, que permite medir, de forma eficiente, o n¡vel de e missÆo de ru¡dos do escapamento. A combina‡Æo resulta em uma superf¡cie nÆo muito lisa nem rugosa, seguindo os padräes europeus de composi‡Æo para essa finalidade, que absorve o som sem comprometer a medi‡Æo.

A pista de motocross tem extensÆo de 1.600 m e trechos de areia e terra, com obst culos e rampas. J  a de crosscoutry, que possui 5.000 m de comprimento, combina lama e pisos acidentados. Neste ano, est  prevista a coinstru‡Æo de mais dez pistas, al‚m de uma completa estrutura para o treinamento.

Publicidade