Publicidade
Pilotos da Honda para 2012

Pilotos da Honda para 2012

A Honda anunciou em São Paulo as equipes oficiais e satélites, além das estratégias e promoções na área de competições para a temporada 2012. O evento foi realizado na sede da empresa, no dia 2 de fevereiro, e reuniu pilotos, patrocinadores, parceiros e jornalistas.

Neste ano, a Honda Racing terá 34 competidores, entre oficiais e satélites. No motocross, o goiano Wellington Garcia e o paranaense Leandro Silva permanecem na equipe principal. Quem chega ao time para 2012 são os paulistas Hector Assunção, Thales Vilardi e o francês Pascal Leuret. O mineiro Dário Júlio também continua, focado nas provas de rali.

A equipe oficial de motocross contará  até o início dos campeonatos com o piloto e treinador americano Rodney Smith, que fará um trabalho para fortalecer a pré-temporada. Será um mês de treinamentos intensos para avaliar condições físicas, mentais e preparar as motocicletas de acordo com a necessidade de cada integrante.

Publicidade

A estrutura da equipe principal será diferente, já que além dos pilotos de motocross e rali, o time foi reforçado com dois pilotos de motovelocidade, o paulista José Luiz Teixeira “Cachorrão”, e o gaúcho Maico Texeira.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Honda contará com as equipes satélites. Para 2012, o apoio com o comodato de motocicletas e fornecimento de peças será destinado às seguintes equipes: Ipiranga IMS, LS Racing, Itamaracá One Industries, Dunas Team, Mastter Racing, ASW Enduro Team e apoio ao piloto de motovelocidade Matheus Piva.

Em relação aos campeonatos, a Honda confirmou o patrocínio ao Arena Cross e Superliga Brasil de Motocross, promovidos pela Romagnolli Promoções e Eventos. A novidade é o patrocínio e a participação da equipe na Superbike Series, competição de motovelocidade, organizada pelo piloto Bruno Corano. Com objetivo de incentivar a modalidade, a Honda terá duas categorias para motos CB 300R e CBR 600F.

A Honda apoiará a Copa São Paulo de Motocross, da Extreme Racing. Para este evento será criado o projeto CRF Challenge, categoria de acesso com uso de motocicletas nacionais, para estimular a participação de novos pilotos no esporte. Também terá a continuidade do projeto Kids, com a categoria CRF-50F destinada às crianças.
A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Publicidade

Equipe Honda Mobil 2012

#14 – Leandro Silva – Motocross MX1
#21 – Wellington Garcia – Motocross MX1
#47 – Pascal Leuret – Motocross MX1
#27 – Thales Vilardi – Motocross MX2
#30 – Hector Assunção – Motocross MX2
#3 – Dário Júlio – Rally
#51 – José Luiz Teixeira “Cachorrão” – Motovelocidade – Superbike Pró
#36 – Maico Teixeira – Motovelocidade – Superbike Pró
Equipes Satélites
Ipiranga IMS
Adam Chatfield – MX1
Ito Masanori – MX1
Stefani Serrão – Júnior
Murilo Tomazelli – CRF-230
Marcos Moraes – CRF-230
Cristiano Lopes – MX3
LS Racing
João Pedro Tresse – MX1
Victor Feltz – MX2
Everett Holcomb – MX2
Leandro Araújo – Júnior
Mauriti Humberto Júnior – CRF-230F
Itamaracá One Industries
Humberto Martin – MX1
Gustavo Pessoa- Júnior
Gabriel Montagna – CRF-230F
Leonardo Lizott – MX2
Dunas Team
Endrews Armstrong – MX2
Pedro Bueno – MX2
Fábio dos Santos – Júnior
Ismael Rojas – CRF-230F
Mastter Racing
Rodrigo Selhorst – MX1
Hugo Amaral – MX2
Diego Henning – MX2
ASW Enduro Team
Sandro Hoffmann – Enduro de Regularidade
Sabrina Katana – Enduro de Regularidade
Nielsen Bueno – Enduro FIM e Cross-Country