LogoDakar2013_300x238

Honda terá três pilotos no Rally Dakar 2013

A Honda anunciou nesta quinta-feira que irá disputar o Rally Dakar 2013, a partir de 5 de janeiro, com três pilotos: o português Helder Rodrigues, o argentino Javier Pizzolito e o norte-americano Johnny Campbell. 

A empresa havia anunciado anteriormente a participação de cinco pilotos. Porém, o brasileiro Felipe Zanol e o britânico Sam Sunderland se acidentaram durante treinos na região do deserto de Mojave, na Califórnia (EUA), no início de dezembro. Zanol continua internado nos Estados Unidos e mostra sinais de recuperação.

Team HRC nos últimos testes no Deserto de Mojave, antes do Dakar

Team HRC nos últimos testes no Deserto de Mojave, antes do Dakar

“Felipe Zanol e Sam Sunderland fizeram parte do projeto do Team HRC desde o início e participaram de todos os testes, além do Rally do Marrocos, em outubro. Eles ajudaram no aprimoramento das motos CRF 450 Rally com valiosos conselhos. Infelizmente eles perderão o evento final, que é o Dakar, mas ambos continuam fazendo parte da nossa equipe. O profissionalismo da nossa equipe é uma grande parte da nossa força e continuaremos com o nosso objetivo de vencer o Dakar”, afirma Katsumi Yamazaki, líder do projeto Rally Dakar TEAM HRC e chefe do departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da Honda no Japão.

O Dakar vai largar da cidade de Lima, dia 5 de janeiro, e vai percorrer mais de 8.000 quilômetros pelo Peru, Argentina e Chile. A prova está prevista para terminar dia 20 de janeiro em Santiago. Mais de 450 veículos (carros, motos, caminhões, quadriciclos e carros de apoio) disputarão o maior rali do mundo.