Publicidade

No ano em que inaugurou seu 3º Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia comemora mais uma conquista. Entre janeiro e dezembro de 2013, mais de 78 mil motociclistas foram treinados pelas equipes dos CETHs de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), o melhor resultado desde a inauguração do primeiro Centro, no interior de São Paulo, em 1998. O número representa um crescimento de 13% em relação a 2012, quando foram treinadas cerca de 70 mil pessoas.

Centros educacionais da Honda treinam 78 mil pessoas em 2013

Pessoas de todas as idades são o alvo do programa Harmonia no Trânsito

Somando-se ainda os 40.280 motociclistas treinados pelos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETCs) e os 9.635 que fizeram os cursos online do portal Harmonia no Trânsito, a Honda atingiu a marca de 128.726 participantes nas atividades educacionais promovidas em 2013. No acumulado de 15 anos, desde a implementação da 1ª unidade do CETH, em Indaiatuba, mais de 500 mil pessoas já passaram pelos treinamentos oferecidos pela marca.

Harmonia no Trânsito – Referência nacional na conscientização de motociclistas sobre segurança no trânsito, a Honda oferece treinamentos, palestras e test ride nas dependências dos CETHs. “Difundir conceitos de pilotagem segura está no nosso DNA. Essa é uma contribuição efetiva da Honda para a sociedade, que precisa cada vez mais de cidadãos engajados na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso”, explica José Luiz Terwak, gerente das três unidades do CETH.

Publicidade
Pessoas de todas as idades são o alvo do programa Harmonia no Trânsito

Centros educacionais da Honda treinam 78 mil motociclistas em 2013

O Centro de Indaiatuba possui área total de 30 mil m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Já a unidade de Recife possui 110 mil m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba. Inaugurado em outubro de 2013, em Manaus, o terceiro CETH da Honda no Brasil possui estrutura com espaço de 75 mil m² e duas pistas: uma asfaltada, para pilotagem on-road, e outra de terra, para a prática em vias não pavimentadas.

Os treinamentos são realizados em sala de aula e em simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura. No segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas dos Centros Educacionais de Trânsito, o aprendizado da sala de aula. As equipes do CETH também realizam palestras,atividades educativas e test rides itinerantes por todo o país, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

A equipe técnica do CETH desenvolve ainda ferramentas educacionais disponibilizadas no site do programa . São vídeos, exercícios, animações 3D e cursos on-line com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na mesma plataforma, é possível fazer download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos, todas gratuitas.

Publicidade