Publicidade

Cinco motocicletas Honda foram eleitas como as melhores em suas categorias e a empresa recebeu outros três troféus relativos à boa imagem da marca perante os consumidores

O Prêmio Moto de Ouro 2010, promovido pela editora Motorpress Brasil, consagrou cinco motocicletas Honda como as melhores em suas categorias, além de premiar a empresa em três quesitos referentes à imagem da marca, em evento realizado ontem (31), na capital paulista.

Na categoria City, a vencedora foi a CB 300R, enquanto a XRE 300 C-ABS faturou o troféu Trail. A GL 1800 Gold Wing foi a campeã da categoria Touring e a CB 600F Hornet C-ABS venceu entre as Naked. Na categoria Moto Verde, destinada às motocicletas off-road de competição, a campeã foi a CRF 450R.

Nas categorias relativas à imagem da marca, a Honda foi eleita como o Melhor Negócio, levando em conta quesitos como assistência técnica, custo-benefício, valor de revenda e fornecimento de peças. A empresa também levou o prêmio Qualidade, que abrange itens como confiabilidade, segurança, tecnologia e respeito ao meio ambiente. Além disso, a Honda venceu a categoria Boa Publicidade, em reconhecimento às campanhas de marketing promovidas pela empresa durante o ano de 2009.

Publicidade

Os resultados tiveram como base os votos de mais de 12 mil leitores da revista Motociclismo Magazine, que responderam a um questionário encartado nas edições da publicação de outubro e novembro de 2009.

O Prêmio Moto de Ouro faz parte do Motorcycle of the Year, maior premiação de motocicletas do mundo, promovida pelas revistas do Grupo Motorpress em 13 países: Alemanha, Brasil, Itália, Espanha, Holanda, Suíça, Portugal, Croácia, República Tcheca, Hungria, Polônia e Romênia.

Motocicletas vencedoras
Dentre os inúmeros fatores que contribuíram com o sucesso da CB 300R está seu design, que adota o conceito “street fighter”, transmitindo força na dianteira e leveza na traseira. O motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvula no cabeçote, confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas. O chassi, do tipo berço semiduplo em aço tubular, proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade.

Já a XRE 300 C-ABS conquistou o consumidor brasileiro por reunir visual adventure e pilotagem confortável, adequada tanto ao uso nas cidades quanto em estradas não pavimentadas. Seu sistema de freios C-ABS reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência.

Publicidade

A GL 1800 Gold Wing, por sua vez, retrata o que há de mais moderno em tecnologia aplicada a uma motocicleta. Além do potente motor de 1.832 cm3, possui, entre outros itens, sofisticado sistema de áudio, freios ABS, piloto automático e um pioneiro sistema de airbag desenvolvido para veículos de duas rodas. A motocicleta, que alia sofisticação e vocação estradeira, é voltada ao turismo e ao lazer e tem a proposta de atender um público formado por motociclistas experientes, de alto poder aquisitivo, apreciadores de exclusividade e diferenciação.

Já a CB 600F Hornet C-ABS foi concebida para atender aos anseios do consumidor que busca desempenho, segurança e facilidade na pilotagem, além de esportividade com um visual exclusivo. Referência entre as motocicletas naked, suas formas destacam a robustez do modelo. A motocicleta apresenta comportamento ágil e preciso, que torna a pilotagem mais esportiva e garante estabilidade em traçados sinuosos.