Publicidade

Honda XR 250 Tornado 2008: visual mais esportivo reforça sua vocação on-off road

Seguindo uma tendˆncia mundial de aplicar cores cada vez mais vivas …s motocicletas para refor‡ar o conceito de esportividade, a Honda lan‡a a XR 250 Tornado 2008 na in‚dita laranja, ampliando as op‡äes de cores para o p£blico que j  contava com as versäes amarela, preta e vermelha.

J  o grafismo chega com novo desenho da “Asa”, estilizado e monocrom tico, ainda mais jovial e arrojado.

A XR 250 Tornado conta com moderno painel de instrumentos totalmente digital composto por veloc¡metro, hod“metros total, dois parciais e um regressivo, conjugados com cron“metro e rel¢gio, que proporcionam mais precisÆo ao motociclista. Os ledïs indicam a posi‡Æo “neutro”, farol alto, piscas e descanso lateral. O conjunto de interruptores ‚ de f cil acesso.

Publicidade

Ideal para quem busca um meio de locomo‡Æo no dia-a-dia e tamb‚m para quem prepara a motocicleta para se aventurar por estradas de terra e trilhas nos finais de semana, o modelo possui um farol que acende automaticamente ao acionar a chave no contato. Outro item ‚ o interruptor que corta o funcionamento do motor caso a marcha seja engatada com o descanso lateral acionado.

Para facilitar o uso fora-de-estrada, a motocicleta traz piscas que podem ser removidos facilmente e conjunto de pe‡as pl sticas injetadas de grande resistˆncia. O posicionamento do guidÆo e o encaixe natural do assento, mais estreito, sobre o tanque de combust¡vel possibilitam a pilotagem off-road em p‚ nas pedaleiras, superando qualquer obst culo com agilidade.

Desempenho do motor DOHC – A motocicleta traz o motor DOHC (Double Over Head Camshaft), com quatro v lvulas e duplo comando no cabe‡ote, 249 cm3, monocil¡ndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de ¢leo, que, em combina‡Æo com o carburador a v cuo, possibilita respostas precisas ao comando do acelerador. Desenvolve potˆncia m xima de 23,3 cv a 7.500 rpm e torque m ximo de 2,42 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade no uso urbano e fora-de-estrada.

A XR 250 Tornado possui cƒmbio de seis marchas que aproveita melhor a curva de torque do motor. O modelo ‚ equipado com partida el‚trica, tanque de combust¡vel com capacidade para 11,5 litros e bateria selada isenta de manuten‡Æo peri¢dica.

Publicidade

A suspensÆo traseira Pro-Link , com tensÆo de mola ajust vel e exclusiva balan‡a de alum¡nio (Aluminium Swing Arm), mant‚m o pneu sempre em contato com o solo, ampliando a capacidade de tra‡Æo em qualquer terreno. J  a dianteira de longo curso assegura elevada capacidade de absor‡Æo de impactos, robustez e resistˆncia … tor‡Æo.

A motocicleta vem equipada ainda com o exclusivo sistema DHS (Double High Sus), tecnologia que permite o ajuste das suspensäes dianteira e traseira em duas alturas diferentes, para atender melhor … forma de utiliza‡Æo e adequar-se … estatura do usu rio. Caso desejada, a modifica‡Æo deve ser realizada em uma concession ria da marca, havendo necessidade apenas da troca do descanso lateral.

O freio dianteiro a disco, com 240 mm de diƒmetro e c liper de duplo pistÆo, e o traseiro a tambor, com 130 mm de diƒmetro, proporcionam grande eficiˆncia e progressividade nas frenagens. Os pneus, com aros de alum¡nio de 21″na dianteira e 18″ na traseira, tˆm excelente aderˆncia.

A XR 250 Tornado 2008 tem pre‡o p£blico sugerido de R$ 10.589,00, base Estado de SÆo Paulo, e nÆo inclui despesas de frete e seguro. A garantia ‚ de 12 meses, sem limite de quilometragem.

Publicidade