Publicidade

Hornet 2007, escape, crônicas, Virago, etc

Caro Tite, Vc tem alguma informa‡Æo sobre a Hornet 2007 se vai sair injetada ou nÆo?.
Parab‚ns pelo seu site. Vocˆ e sua equipe vem publicando a logo do tempo muitas reportagens e mat‚rias interessantes e bem elaboradas.
Ricardo – Guarulhos
NÆo creio que ser  injetada, porque na Europa a 2007 ainda ‚ carburada. Mas veja o farol da nova Hornet. NÆo lembra a Yamaha MT-03?

Escape
Ol  Tite. Tenho uma 150 SPORT que tem 35 km rodados. Adquiri a moto em 22/2 e at‚ hoje nÆo ando nela (estou me habilitando 1ø), por‚m ligo a moto todos os dias para que ela nÆo descarregue a bateria. Por‚m, notei que o cano do escapamento dela est  escurecendo (quase que enferrujando) por fora. O que pode estar acontecendo? Obs.:Acho que na 1¦ revisÆo vou mandar trocar esse cano.
Jean Carlo – Uberlƒndia – MG
 porque vc est  ligando a moto e mantendo parada. Sem ventila‡Æo vc superaquece o escape e ele “queima”. Limpe com produto de polir prataria (Kaol, Wolfin) e uma palha de a‡o bem macia. Nem adianta pedir garantia porque o erro foi seu.

Cr“nicas
Parab‚ns Tite, o site ficou muito bom com o logotipo amarelo, melhor at‚ q com o vermelho! O que esta acontecendo, esta sem inspira‡Æo pra criar novas cr“nicas, j  faz muito tempo que ta desatualizado.
Myller – Vila Velha ES
 porque o livro de cr“nicas t  quase pronto, se quiser ler todas ter s de gastar uma grana, beb‚!

Publicidade

Virago
Dando uma for‡a ao Fabio – Presidente Prudente, SP, Tenho um amigo aqui em Brasilia – DF que vendeu sua Virago 250/98 por R$8.500, a moto estava em muito bom estado de conserva‡Æo.
Patrick – Samambaia – DF
Tamb‚m achei aqueles R$ 11.000 chutados demais!

Supermotard
Ol  Tite, parab‚ns pelo site. Gostaria de transformar minha xt600 em supermoto trocando os aros pelos de 17 polegadas existentes no mercado. A moto ‚ usada 90% do tempo em ruas e estradas. De que forma se altera a forma de pilotar? Fica muito arisca? Perigosa? vale o investimento? Outras motos como XR250 ou Falcon sÆo mais indicadas para a transforma‡Æo?
Edson – Atibaia /SP
Bom, eu NÇO gosto de motos supermotard adaptadas. A frente fica muito leve e imprecisa. Precisa fazer uma reengenharia no quadro pra ficar segura e est vel. Isso nÆo se consegue trocando apenas as rodas.

TW
Olar tite eu gostaria de saber se vc nÆo tem nenhum contato por ai que tenha uma foto do modelo da TW que vem por ai, se vc tiver coloca ai para n¢is.
Junior – S.J.do rio claro-mt
E ai amigos O lan‡amento da Twister 350, sai ou nao sai? Os funcionarios da concessionaria honda tao comentando. E vc? sem noticia?
joao – sao joao do ivai, pr
Jota Erre, se n¢is tivesse a foto j  tinha publicado na primeira p gina!

Correia
Ol  Tite. Uma d£vida. Qual a vantagem (ou desvantagem) da transmissÆo por correia dentada em rela‡Æo … corrente. Li a mat‚ria sobre a Buell e notei que ela usa correia dentada.
Andr‚ – Manaus-AM
Essa pergunta j  foi respondida no Motonline. Use a ferramenta de busca.

Publicidade

G s
Oi Tite, eu gostaria de saber como ficou aquela hist¢ria de GNV para motos, foi aprovada ou morreu na praia?
Vin¡cius – Novo Hamburgo, RS
NÆo sei, mas acho uma tremenda prova de insensatez usar g s em moto.

Curso
Ol  tio Tite! Tenho 28 anos, e nunca tive moto, simplesmente tirei … carta junto com a de carro, e nunca mais subi em uma. Tive um filho, o carro agora vai ficar com a mÆe, e tenho a desculpa para a moto 😉 entÆo estou comprando uma Intruder 250, ano 98, e pretendo aprender a pilotar na mesma. Vocˆ acha que vale … pena fazer um curso b sico? Pe‡o ajuda para quem sabe (rs)? Gostaria de algumas sugestäes para um iniciante nesse trƒnsito louco paulista.
Thiago – SÆo Paulo, SP
O melhor curso ‚ a pr tica junto com a leitura dos artigos sobre seguran‡a do Motonline. Na Moto-Escola vc ter  regras b sicas, depois ‚ s¢ treinar perto de casa e evitar as ( e os) marginais.

àleo
Oi Tite, como vai? J  escrevi v rias vezes elogiando seu site, entÆo nÆo vou elogiar de novo pra vocˆ nÆo ficar “se achando”. Vou direto pra pergunta. Tenho uma Yes e no manual manda trocar o ¢leo a cada 3.000Km. Meu amigo que tamb‚m tem uma, troca a cada 2.000Km. Eu gostaria de saber se nÆo ‚ exagero dele (meu amigo), trocar o ¢leo com 2.000Km, porque acho que o engenheiro j  deixa uma certa margem de “lazeira”. Ele nÆo colocaria no manual da moto 3.000Km, se isso fosse comprometer o motor, certo? O que vocˆ me diz?
Anderson – Rio de Janeiro
Digo que vc est  cert¡ssimo!

Linha 2007
Caro Tite, Gostaria de saber quando ser  lan‡ada e quais sÆo nas novidades da linha 2007 da Honda, CG 150 e Biz 125.
Ismael – Morada Nova – Ce
Eu tb gostaria de saber.

Publicidade

Pedal
Tenho uma biz 125 e gostaria de tirar uma d£vida que o fabricante nÆo conseguiu solucionar, o pedal de partida demora a retroceder quando o motor est  quente. Voces saberiam dizer porque isso ocorre?
Ayrlan – Guarapari E.S
Eu nÆo percebi esse sintoma na Biz que testamos porque tinha partida el‚trica. Se algu‚m tiver uma resposta mande para mim!

CG
Bom dia. Queria tirar uma d£vida. Como encontro o centro de gravidade de uma moto. Ja vi que quando rebaixa a frente diminui o centro e quando se levanta aumenta. Procurei em tudo que eh lugar e nao encontrei. No caso a estabilidade da moto est  tem muito a ver com o centro de gravidade, quando se diminui o centro o q melhora e o que piora?
Kal – Limeira, SP
O centro de gravidade (CG) ‚ uma medida VIRTUAL, ela nÆo existe fisicamente porque muda constantemente. Ao se reduzir (rebaixar) o centro de gravidade a estabilidade melhora.

Torneira
Caro Tite. Tenho uma CB 400 e fiquei com uma d£vida lendo o site. Porque devemos colocar a chave da torneira do tanque na posi‡Æo “ON” quando vamos completar o tanque e anteriormente estava na reserva, posi‡Æo “RES”? grato.
Jorge – Porto Alegre – RS
Porque se vc deixar na posi‡Æo “res”, na hora que acabar a gasolina vc ficar  a p‚, pois a reserva j  ter  se esgotado. Vc debe rodar SEMPRE com a torneira no “on” e s¢ usar a reserva para chegar at‚ o posto mais pr¢ximo. Ali s, nas motos com inje‡Æo nÆo se debe deixar o tanque abaixo de ¬ para nÆo for‡ar a bomba de gasolina.

Xizelona
Eu adoro motos antigas e estou querendo comprar uma XL 250R, e gostaria de saber se vocˆs nÆo teria ai nos seus arquivos algum teste, ou mat‚ria sobre esta moto, ‚ que eu gosto de saber detalhes das motos que pretendo comprar Desde j  agrade‡o a aten‡Æo.
Sidnei – Guarulhos
Temos sim e vamos publicar em breve.

Qual
Bom tite gostaria que vocˆ fizesse uma comparativo entre 3 motos e me indicasse qual seria mais viavel! estou no japÆo e volto para o brasil ao fim do ano e gostaria de comprar uma moto de 250 cc e gostaria da sua esperiencia para chegar a uma conclusÆo. kasinski Comet 250, honda twister 250, Yamaha Fazer 250. separei a quantia de 15 mil para comprar a moto. se possivel por favor me mande um e-mail explicando sobre elas.
Maikon – nagoya-shi , aichi-ken
Sua longa jornada no JapÆo deve ter afetado seu ju¡zo: eu nÆo respondo essa pergunta. Mas se quiser um conselho, por 15 paus vc pega uma CB 500 em bom estado e ser  muito mais feliz.